Justiça de Minas manda apreender 22 ônibus do transporte coletivo em Porto Velho

Os ônibus apreendidos foram adquiridos da Transporte Coletivo Maranhense, e só 18 carros rodaram hoje em Porto Velho nos últimos dias da SIM na cidade.
Image

Por Rondôniagora
Imagem Rondôniagora

Por determinação da Justiça de Minas Gerais, a Justiça de Rondônia apreendeu neste sábado (5) 22 ônibus que operavam no transporte coletivo em Porto Velho. Os veículos pertencem ao empresário Leandro Márcio Gomes Pereira e foram negociados com a empresa Comercio e Serviços Freitas Importação e Exportação. Também figuram como demandados Marcelo Alves Cavalcante e Joao Rene Teixeira.

A busca e apreensão foi negada pelo juízo de primeiro grau, mas revista pelo Tribunal de Justiça. O juiz Igor Queiroz, no último dia 26 de agosto, então determinou o cumprimento da carta precatória em Porto Velho.

De acordo com o processo, a negociação envolveu 30 ônibus, adquiridos pelo empresário Leandro Márcio da empresa Transporte Coletivo Maranhense Ltda por R$ 2.034.900. Os veículos foram negociados posteriormente com a empresa Freitas, que se comprometeu a pagar 14 parcelas mensais de R$ 145.350. Não houve o cumprimento do acordo e Leandro Márcio recorreu ao Judiciário requerendo a apreensão dos ônibus, que figuravam como garantia.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão começou ainda de madrugada. Os ônibus foram guinchados e estão a disposição do dono.

Segundo a Semtram ainda existem 18 ônibus circulando na cidade neste sábado.