Da 43 de São Gonçalo para a Guarabira X Araçagi; ex-Rosana na Rainha do Brejo

Quase 12 anos depois fazendo a linha 43 em São Gonçalo, ônibus agora opera em ligação de Guarabira para Araçagi.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rodrigo Gomes / Pedro Thomaz

Em nossas andanças neste fim de semana por Guarabira, o Ônibus Paraibanos encontrou essa figura carimbada de São Gonçalo. Este Busscar Urbanuss Pluss encarroçado em chassi OF-1418 da Mercedes-Benz que atualmente faz linha até a vizinha Araçagi.

Pois bem, esse ônibus, que ainda ostenta em parte a pintura padronizada da cidade fluminense, pertenceu a Rosana Transportes e Turismo, empresa do Grupo Ingá que atua no transporte municipal de São Gonçalo, sendo componente do Consórcio SG.

Na Rosana, o veículo teve inicialmente a numeração SG 55.022, sendo posteriormente renumerado para 9.022 quando da criação do Consórcio SG, sendo posteriormente padronizado. O último registro do veículo de fabricação 2007, modelo 2008 em operação na Rosana foi de junho de 2020 – nada menos que quase 12 anos só de linha 43.

onibus paraibanos fotografico site 4

Em Guarabira, onde chegou recentemente e já ganhou placa Mercosul, ganhou até arcos de roda estilo Torino 2007 – o que não tinha na Rosana – bem como teve a frente pintada de azul. A lona foi girada ao verde liso, mas na lateral ainda é possível ver a indicação da linha 43-Fórum/Jardim República, a única linha que o ônibus operou enquanto esteve na Rosana. Até porque é a única que a empresa opera em São Gonçalo.

Guarabira, como várias cidades do interior da Paraíba, é celeiro de preciosidades e a gente fotografou algumas para mostrar a você que nos acompanha. Continue acompanhando a gente para ver mais preciosidades como essa.