Com reservatório de água baixo, ônibus é encontrado em pedreira na Região Metropolitana de Curitiba

As primeiras informações divulgadas pela estatal dizem que o ônibus foi colocado ali com equipamentos especiais para curso de mergulho.
Image

Por Banda B
Imagens Sanepar / Divulgação

Um ônibus foi encontrado nesta semana dentro da Pedreira do Orleans, em Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Sanepar, o achado foi possível devido aos baixos índices de água do reservatório por conta da crise hídrica causada pela estiagem que o Paraná passa desde o ano passado.

As primeiras informações divulgadas pela estatal dizem que o ônibus foi colocado ali com equipamentos especiais para curso de mergulho. A Companhia também divulgou que o ônibus não pertence a Sanepar e que, pelo fato da pedreira ser particular, também não irá retirar o ônibus do local.

cats 1

A água do reservatório é usada para reforçar a Barragem do Passaúna, no limite entre Campo Largo e Curitiba. A água captada na Orleans é lançada a 200 metros no Rio Passaúna que segue até a barragem e depois é tratada na Estação Passaúna.

A Sanepar já retirou da Pedreira Orleans 58% do volume total, estimado em 1,7 bilhão de litros. A captação deve prosseguir nos próximos 60 dias, quando deve ser esgotada a água do local.

Durante a captação, a pedreira vai revelando alguns equipamentos, como um ônibus instalado lá para atividades de cursos de mergulho.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.