Por Ônibus Paraibanos
Imagens Emerson Lima / Equipe de fiscalização da ANTT
Na manhã desta terça-feira, 15/12, um ônibus da empresa MP Viagens chegou no Terminal Rodoviário Severino Camelo conduzido por duas viaturas da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Segundo informações, o veículo era contratado por uma empresa de aplicativo e tinha sido visto parado na PRF da BR-101 em Mata Redonda, litoral sul paraibano.
O mesmo veículo já tinha sido apreendido em Pernambuco no final do mês de novembro utilizando a Licença de Viagem para realizar fretamento (circuito fechado) e realizava serviço de linha regular sem autorização da ANTT (circuito aberto), sendo contratada por uma empresa de aplicativo, para tentar dificultar o trabalho da fiscalização.
Nesta operação de novembro, após realizar entrevista junto aos passageiros, constatou-se que a viagem tratava-se em circuito aberto, aquela na qual os passageiros não retornam para a origem da viagem e que diversos passageiros embarcaram ao longo da viagem, no retorno em Fortaleza/CE e Natal/RN, não constando se quer o nome na lista de passageiros, caracterizando um serviço clandestino previsto na resolução nº. 4.287/14 da ANTT, irregularidade que tem a apreensão do veículo como medida administrativa, além de apresentar o parabrisa com trinca superior ao permitido na legislação.

Na rodoviária pessoense, o veículo desembarcou e seguiu para destino ignorado.

A Agência disponibiliza à população os canais da Ouvidoria para denúncias e dúvidas: Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 da Ouvidoria (24 horas); e o e-mail [email protected].