Grupo JCA encerra ano com mais de 250 toneladas de doações transportadas

Iniciativa do programa JCA Solidário tem levado, gratuitamente, alimentos e itens de higiene e saúde a diferentes instituições e comunidades das regiões Sul e Sudeste do país.
Image

Por Imprensa JCA
Imagem JC Barboza

O Grupo JCA, das Viações 1001, Cometa e Catarinense, vem realizando uma série de iniciativas nos últimos meses para apoiar os brasileiros durante a pandemia. Com o programa JCA Solidário, e mapeamento do Instituto JCA, a empresa tem promovido mais conexões e ajuda social, realizando de forma totalmente gratuita com a sua força logística o transporte de doações para instituições e comunidades que precisam de apoio. Entre os principais parceiros, promotores e viabilizadores das iniciativas estão a Ação Cidadania e o Mesa Brasil Sesc.

Desde o início da pandemia até dezembro, foram transportadas mais de 250 toneladas de alimentos e itens de saúde e higiene, que beneficiaram 128 entidades sociais, fornecendo recursos emergenciais para 18 mil famílias. Ao todo, foram mais de 6 mil quilômetros percorridos entre as regiões Sul e Sudeste do país, com entregas realizadas pela Buslog, empresa de transporte de encomendas do Grupo.

Ao longo dos últimos meses, a empresa também transformou parte de suas garagens em oficinas para produção de máscaras de proteção, iniciativa idealizada e realizada pelos próprios colaboradores, que além de serem distribuídas aos funcionários do Grupo JCA também estão sendo doadas. Foram entregues 102 mil máscaras para 69 entidades e coletivos sociais de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e do Rio de Janeiro.

“O JCA Solidário nasceu de uma vontade de contribuir e engajar todos socialmente, gerando um impacto positivo para os colaboradores e todo o nosso entorno na sociedade. Essa foi uma importante frente de atuação neste período de tantos desafios para todos nós. É muito gratificante e motivo de muito orgulho fechar o ano com um balanço tão positivo, proporcionando o nosso apoio logístico para diferentes comunidades, e a realização do transporte de itens essenciais e emergenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica Maysa Gil, coordenadora do Instituto JCA.

Além dessas ações, o Grupo JCA possui parceria com o Dados do Bem, projeto de monitoramento epidemiológico que reúne tecnologia de geolocalização e metodologia para acompanhar em tempo real a evolução da epidemia do coronavírus nos centros urbanos. A plataforma foi desenvolvida por médicos, pesquisadores e cientistas da informação, que usam a inteligência de dados para analisar a evolução da imunidade na população. Cedido gratuitamente ao poder público, o Dados do Bem fornece um mapa de distribuição do vírus e dados estratégicos sobre a Covid-19 para tomadas de decisão das autoridades no enfrentamento a pandemia.