Após 10 meses, moradores de Itabuna deverão ter transporte público na cidade novamente

Por Ônibus Paraibanos com informações de Verdinho Notícias
Imagem Internet


Após completar 10 meses sem ônibus nesta quinta-feira, 21/01, a cidade de Itabuna, no sul da Bahia, deverá ter novamente ônibus operando o transporte público da cidade.

De acordo com o site “Verdinho Notícias”, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, vai anunciar que a empresa Atlântico Transportes irá operar, emergencialmente, o transporte coletivo da cidade. A divulgação será em entrevista coletiva com a participação do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thales Rodrigues da Silva, às 8 horas da manhã desta sexta feira, dia 22, no gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves.

Depois da coletiva,  Augusto Castro vai assinar o contrato com a direção da empresa que assumirá  o transporte público de Itabuna e informará a data de início da operação dos ônibus na cidade.

Em março do ano passado, parte da categoria realizou um protesto por ter recebido parcialmente os salários do mês. À época, a empresa São Miguel disse que passava por dificuldades financeiras e não poderia arcar sozinha com os custos. No dia 30 de março, a Associação das Empresas de Transportes Urbanos (Aetu) informou que cancelaria de vez a circulação dos ônibus por causa do isolamento social necessário em meio à pandemia.

Desde então, os trabalhadores permanecem sem receber os salários e, os ônibus, sem circular na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.