ANTT apreende 2 veículos a serviço da Buser na BR 040, em Areal/RJ

Por ANTT
Imagens / Vídeo Equipe de fiscalização da ANTT

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres iniciou nessa sexta (29/01/21), se estendendo até a madrugada deste sábado (30/01/21), mais uma etapa da Operação Pascal 2021, com apoio da PMERJ, em Areal/RJ na BR 040, com a apreensão de 02 ônibus a serviço da Buser.

Um dos veículos apreendidos possuía autorização para viagem de Turismo que consiste em um grupo fechado de passageiros em viagem de ida e volta com o mesmo objetivo, mas realizava linha do Rio de Janeiro para Belo Horizonte e era de propriedade da empresa Turispall Transportes e Turismo Ltda. O outro veículo plotado com a logo ‘’Solução’’ e de propriedade da empresa BR Sul Gestora de Bens, Viagens e Turismo Ltda, realizava linha do Rio de Janeiro/RJ para Brasília/DF e estava com uma trinca no pára-brisa, colocando em risco a segurança dos passageiros, da tripulação e dos transeuntes, além disso, apresentou também autorização de turismo só que com a placa de outro veículo com objetivo de ludibriar a fiscalização.

40 passageiros foram retirados do transporte irregular.

A fiscalização alerta para o perigo de viajar em veículos não autorizados para o serviço prestado e considerados ‘’clandestinos’’, e que ’ofertas pela internet ou aplicativos podem ser verificadas na ouvidoria se são autorizadas ou não’’. Veículos autorizados a fazer Turismo não podem vender passagens, “só de ida”, e não podem embarcar e desembarcar em terminais rodoviários.

Para denúncias ou dúvidas sobre a legalidade da viagem podem ser utilizados os canais da Ouvidoria: Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.