Iveco Bus consolida presença no Paraguai

Marca entregou 32 unidades, entre modelos Daily e cinco chassis 170S28, para empresa de fretamento em Ciudad del Este, no Paraguai.
Image

Por Technibus
Imagem Divulgação

A Río Paraguay de Servicios, com sede em Ciudad del Este, no Paraguai, adquiriu 32 veículos da Iveco Bus, por meio do concessionário Rodomaq. O lote é composto por 21 modelos Daily Minibus 50C17 (19 + 1), seis Daily Scudato 70C17 e cinco chassis 170S28.

“A Iveco Bus está comprometida com o desenvolvimento do mercado de transporte na América do Sul com uma oferta de produtos composta por veículos modernos, confiáveis e com durabilidade comprovada para atuar em diferentes operações do segmento de transporte de passageiros”, afirma Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América do Sul.

A aquisição tem como objetivo gerar maior rentabilidade e proporcionar um serviço de transporte confortável e seguro a todos os clientes da Río Paraguay de Servicios, incluindo a Itaipu Binacional, hidroelétrica pertencente ao Brasil e ao Paraguai.

Tecnologia 

De acordo com o fabricante, o Daily Minibus, em sua configuração 50C17, conta com a tecnologia disponível em sistemas de assistência à condução para garantir mais segurança, com destaque para o sistema de suspensão e pela distância entre eixos que amplia o manuseio e o conforto a bordo.

Na configuração 170S28, os ônibus são equipados com tecnologia europeia que garante maior eficiência e potência com menor consumo de combustível. Estes veículos têm transmissões mecânicas de seis velocidades + 1 da marca ZF e motor FPT Industrial capaz de desenvolver 280 cv de potência e 950 Nm de torque em conformidade com a norma de emissão Euro V.