A origem dos El Buss da São José

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana / John Berata / Eric Dias
/ Rodrigo Gomes

Em maio de 2001 a Busscar renovou o estilo de suas três famílias de ônibus rodoviários e de turismo. A linha 2001 trouxe carrocerias profundamente modernizadas, com interiores iluminados e acabamentos coloridos.

E uma das famílias reestilizadas foi a El Buss que trouxeram diversas mudanças que o deixaram bem mais bonito e harmonioso levando o novo El Buss a ser um dos ônibus mais bonitos de sua categoria.

Em 2008, a Empresa Viação São José, foi a primeira empresa paraibana a adquirir o modelo, na versão 320, para reforçar a sua frota. Foram três unidades montadas sobre os chassis Mercedes-Benz OF-1418, fabricados em 2004 e com ano modelo 2005.

Os ônibus foram os primeiros e únicos do modelo na frota da empresa paraibana, que sempre foi uma tradicional cliente da Busscar, desde os tempos que ela ainda se chamava Nielson.

Numerados com os prefixos 0806, 0859 e 0860, eles foram adquiridos seminovos junto a paulista Viação Santa Cruz. Os veículos operavam linhas intermunicipais no interior de São Paulo, como a Pirassununga X Rio Claro.

Dos três, apenas a origem do 0860 é conhecida. Ele era o 7690 da empresa paulista e por lá, curiosamente ele possuía itinerário eletrônico. Quando chegou a São José, ele ganhou itinerário de lona.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.