Empresa volta atrás e decide manter serviço de ônibus em Nova Friburgo

Em nota enviada à imprensa, NovaFaol diz que decisão é temporária, mas que não poupará esforços para a retomada das relações com a prefeitura; entenda.
Image

Por Multiplix
Imagens Rafael Xarão / Rodrigo Gomes

Após ameaçar entregar o serviço de transporte público em Nova Friburgo, na Região Serrana, a concessionária NovaFaol voltou atrás nesta segunda, 5, em relação ao comunicado enviado à Câmara na quinta passada. Em nota à imprensa, a empresa diz que suspendeu temporariamente a entrega do serviço de ônibus, em atendimento às solicitações da prefeitura e da Comissão de Mobilidade Urbana do Legislativo municipal.

A NovaFaol diz ainda que não serão poupados esforços no decorrer desta semana para a retomada das relações minimamente equilibradas com o Executivo.

“Continuamos acreditando que somente através de um diálogo honesto e transparente entre as partes envolvidas, conseguiremos enfrentar responsavelmente a preocupante e temerária situação, com possíveis danosos prejuízos à digna população friburguense”, conclui o comunicado da empresa.

WhatsApp Image 2019 10 26 at 13.04.49

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com a prefeitura e com a Câmara Municipal, e aguarda os posicionamentos.

Entrega do serviço

Na quinta, 1º, a concessionária de ônibus havia anunciado que notificaria o município nesta segunda de que deixaria de operar no município. O Executivo teria, então, 30 dias para assumir o serviço.

A discussão entre NovaFaol e prefeitura já se estende há dois anos, mas não houve, mesmo com a interferência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), uma solução para o impasse.