Caio fornece 35 ônibus para a Cidade do México

A montagem das carrocerias, que são enviadas em forma de SKD, érealizada na Volvo México, com apoio da encarroçadora.
Image

Por Technibus
Imagem Divulgação

Em parceria com a Volvo Group Buses México, a Caio irá entregar 35 ônibus do modelo Millennium, denominados Access no país, com 15 metros e sistema Sliding Door, que irão circular na recém-criada linha 4, regulamentada pela Metrobús para atender à capital.

A montagem das carrocerias, que são enviadas em forma de SKD, é realizada na Volvo México com o acompanhamento técnico de profissionais da Caio.

Os Access são as primeiras unidades encarroçadas sobre chassis Volvo B 8RLE – 6X2, com 15.000 mm de comprimento e motorização Euro 6, o qual reduz a emissão de agentes poluentes, atendendo às normas praticadas em alguns países da América Latina. O chassi ainda não é comercializado no Brasil.

Outro destaque é a porta deslizante com folha dupla, importada da Holanda. Também conhecida como “porta padrão metrô”, a Sliding Doorfoi instalada no entre-eixos do ônibus. Por deslizar lateralmente, a porta ocupa menos espaço na carroceria, o que facilita o fluxo de passageiros pelo vão de abertura de acesso, com 1350 mm de largura.

Uma rampa móvel foi instalada no acesso à Sliding Door, para a comodidade de pessoas mobilidade reduzida. O salão interno também possui sinalização em braile e espaço para cão-guia.

Os ônibus são equipados com piso baixo e ajoelhamento da suspensão, proporcionando conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros.

As unidades contam com recursos tecnológicos, como preparação para GPS, preparação para microcâmera, iluminação interna e externa em LED e itinerários eletrônicos também em LED, localizados em pontos estratégicos da carroceria. O salão interno destaca-se também, por possuir poltronas exclusivas para mulheres.

Segundo dados do Ministério da Mobilidade (Semovi) do México, são transportados 1,5 milhão de passageiros por dia no sistema de transporte da capital.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.