Departamento Penitenciário Nacional recebe mais 66 chassis da Iveco Bus

Em agosto de 2020, outros 66 veículos Iveco Bus já tinham sido entregues ao órgão responsável pelo no transporte de pessoas privadas de liberdade do sistema prisional federal
Image

Por Technibus
Imagem
Divulgação

A Iveco Bus entregou 66 unidades do chassi 150S21 para o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) como parte da ata de registro de preços para futuras aquisições de 132 veículos para a instituição. Em agosto de 2020, outros 66 veículos já tinham sido entregues ao departamento.

“O chassi 150S21 proporcionará para o Depen as qualidades necessárias para desempenhar a função com robustez e baixo custo de manutenção. Temos expertise em concorrências publicas e, cada vez mais, a marca se posiciona com destaque no segmento do transporte de passageiros”, declara Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus.

A aquisição faz parte de uma cooperação técnica entre o departamento e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem o objetivo de incrementar o nível de segurança na realização de operações de escolta, demandas médicas, como exames e atendimento especializado em unidades de saúde e hospitais, e comparecimento a audiências de custódia.

Chassi 150S21

O chassi da Iveco Bus possui um motor N45, da FPT Industrial, com quatro cilindros em linha. O propulsor de 4,5 litros, com sistema SCR, está de acordo com as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 206 cv, a maior da categoria. O torque, chega a 720 Nm, já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm. 

A transmissão utilizada é Eaton FS 5406A, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações rurais e urbanas. O 150S21 conta com direção hidráulica, embreagem com acionamento hidráulico e dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada.