Sob mediação da Prefeitura de Campina Grande, motoristas de ônibus voltam ao trabalho, após paralisação de algumas horas

Por STTP
Imagens
Divulgação

Uma reunião realizada na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira, 07, resultou na suspensão da greve promovida pelos motoristas de ônibus urbanos de Campina Grande. Sob a mediação do superintendente Carlos Dunga Júnior, membros do Sindicato dos Motoristas de ônibus e representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans) entraram em acordo e de imediato a paralisação foi suspensa.

Os profissionais haviam paralisado as atividades na manhã desta sexta, alegando atraso salarial. Os empresários se comprometeram a pagar os 50% finais da folha de abril, na próxima quarta-feira, 12. Além disso, foi agendada uma reunião com o prefeito Bruno Cunha Lima para tratar das questões envolvendo o transporte público municipal.

O superintendente Carlos Dunga Júnior reconhece as dificuldades do sistema de transporte público, mas enfatiza que a Prefeitura de Campina Grande não mede esforços para amenizar a crise financeira por que passam as empresas que compõem o sistema. Dunga salientou ainda que a população, como um todo, não pode ser prejudicada nessa situação e apelou para o bom senso dos envolvidos, no sentido de resolver a situação.

Dunga Júnior explica que a Prefeitura tem ido no limite do possível para manter em funcionamento normal o sistema de transporte coletivo de Campina Grande: concede às empresas isenção total do ISS, subsídio do bônus mensal de passagens, e implantou a Integração Temporal para evitar a evasão física dos passageiros.

Além de Dunga Júnior, participaram da reunião, por parte da STTP, a gerente de Transportes, Araci Brasil; o procurador jurídico Gilberto Aureliano; o gerente administrativo e financeiro, Vitor Ribeiro, e o coordenador do Município, Marcos Alfredo. Representando o Sindicato dos Motoristas, esteve presente ao encontro Antônio Macedo. Pelo Sitrans, compareceram o presidente Alberto Nascimento e o diretor institucional, Anchieta Bernardino.

1 comentário em “Sob mediação da Prefeitura de Campina Grande, motoristas de ônibus voltam ao trabalho, após paralisação de algumas horas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da Viação Cometa O Ônibus Paraibanos agora é Ônibus & Transporte As novidades da Empresa Líder Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio