Ônibus que foram desativados pela Guanabara voltarão a rodar no transporte público do Grande Recife

A transferência foi de aproximadamente 10 veículos, que são montados no modelo Torino, da Marcopolo.
Image

Por Unibus
Imagens Emerson Lima


As empresas Metropolitana e Rodoviária Caxangá, operadoras de linhas do sistema de transporte público da Região Metropolitana do Recife, terão um reforço em suas frotas nos próximos dias. O lote em questão é composto inteiramente por veículos que circulavam em solo potiguar e foram recentemente desativados pelas empresas Guanabara e Oceano.

A transferência foi de aproximadamente 10 veículos, que são montados no modelo Torino, da Marcopolo. Fabricados em 2009, todos os ônibus desse lote utilizam o chassi OF-1722M, da Mercedes-Benz. Possuem 3 portas, itinerário digital frontal da marca FRT (Variando a configuração entre modelos de 1 linha e 2 linhas) e elevador para acesso de cadeirantes.

Dos ônibus que voltarão a circular nas ruas do entorno da capital pernambucana, a maioria dos veículos serão destinados para a Empresa Metropolitana, enquanto que os restantes serão destinados à Rodoviária Caxangá.

Essa não é a primeira transferência de ônibus neste ano entre Natal e Recife: No começo do ano, a garagem da Guanabara recebeu um lote de veículos fabricados em 2012 que haviam sido desativados das empresas Metropolitana e Caxangá. Enquanto estavam sendo preparados para entrarem em circulação em solo potiguar, uma determinação do Grande Recife Consórcio de Transportes, órgão gestor do transporte público do entorno da capital pernambucana, exigiu a volta às ruas de parte da frota paralisada durante a pandemia do COVID-19, o que exigiu a transferência desses veículos de volta para o solo pernambucano.