BYD fecha pedido de 100 ônibus 100% elétricos para Turim, na Itália

Por BYD
Imagens Divulgação


A BYD, empresa líder mundial na fabricação de ônibus elétricos, recebeu o maior pedido de ônibus 100% elétricos da Itália, com a encomenda de 50 ônibus de 12 metros para a principal operadora de transporte público de Turim, a GTT (Gruppo Torinese Trasporti). Estes ônibus são parte de um acordo de venda de 100 unidades, sendo que mais 50 ônibus serão entregues após o início das operações do lote inicial.

Este último pedido vem como resultado da parceria de longa data da GTT com a BYD, estabelecida desde o primeiro fornecimento de ônibus 100% elétricos para a cidade, em 2017. Esta entrega de 50 ônibus 100% elétricos será a terceira entrega da BYD para a GTT, somando um total de 78 veículos. A entrega dos veículos restantes está programada para setembro.

Os primeiros quatro veículos foram entregues oficialmente na segunda-feira, 16 de maio, na garagem de Gerbido da GTT, com a presença da Prefeita de Turim, Chiara Appendino, do CEO da GTT, Giovanni Foti, e da Conselheira de Transporte, Maria Lapietra. Essas unidades entrarão em serviço inicialmente nas rotas 58 e 71 da cidade.

Mais de 60 ônibus 100% elétricos BYD estão atualmente em operação em toda a Itália, com desempenho comprovado em rotas intensas nas cidades de Turim, Novara, Alessandria, Milão, Pádua e Messina, entre outras cidades menores. Juntos, os ônibus 100% elétrico da BYD na Itália já rodaram até o momento mais de sete milhões de quilômetros, deixando de emitir mais de 7.000 toneladas de CO2, comparados com veículos movidos a diesel equivalentes.

A maioria dos veículos será fabricada na Europa, na unidade de produção da BYD na cidade de Komárom, na vizinha Hungria. Mais uma vez, apesar das restrições do COVID-19, a BYD trabalhou incansavelmente com a produção pré-acordada e cronogramas de entrega para atender aos requisitos rigorosos das autoridades locais e operadoras de transporte público em toda a Europa.

A BYD é uma das fabricantes líderes mundiais de veículos elétricos e a fabricante líder mundial de ônibus elétricos. A BYD já entregou mais de 65.000 ônibus 100% elétricos em todo o mundo e seus veículos 100% elétricos podem ser encontrados em mais de 300 cidades, operando em mais de 50 países e regiões. Hoje, existem 2.000 ônibus 100% elétricos BYD em operação ou encomendados por operadoras de toda a Europa.

O ônibus 100% elétrico mais vendido da BYD

O ônibus 100% elétrico de 12 metros da BYD permanece como o modelo mais vendido pela empresa, com mais de 700 veículos já em serviço na Europa. Os ônibus que irão compor a frota mais recente da GTT apresentam uma série de inovações tecnológicas para otimizar a segurança, produtividade e conforto dos passageiros. Entre eles, uma câmera MirrorEye para ampliar significativamente o campo de visão do motorista, três pontos de carregamento independentes em cada lado do veículo para fornecer flexibilidade operacional, enquanto tecnologias de bateria aprimoradas com o aquecedor HydroElectric são menos agressivas ao meio ambiente, eliminando as emissões de CO2. Uma área de bordo dedicada e espaçosa também é fornecida para usuários de cadeiras de rodas.

A GTT se beneficiará do sistema de monitoramento de frota FleetLink da BYD, a ferramenta de gerenciamento de frota totalmente preparada para o futuro, com arquitetura de sistema equipada para Transporte Inteligente, Internet das Coisas e Análise de Big Data.

Desde o início do nosso mandato eleitoral, consideramos fundamental renovar a frota da GTT”, declarou a prefeita de Turim, Chiara Appendino, “e conseguimos diminuir a idade média de três anos para a renovação. São mais de 200 novos ônibus já em serviço na cidade. Além disso, 70 novos bondes estão em construção, os quais veremos em nossas ruas a partir do início de 2022, e as compras de outros veículos estão em andamento”, disse ele.

O CEO da GTT, Giovanni Foti, acrescentou: “Estamos realmente muito orgulhosos. Esses ônibus estão na vanguarda da tecnologia, proporcionando maiores níveis de segurança para motoristas e passageiros”.

[Da esquerda para direita] a Conselheira de Transporte, Maria Lapietra; o CEO da GTT, Giovanni Foti; e a Prefeita de Turim, Chiara Appendino.

O Diretor Executivo da BYD na Europa, Isbrand Ho, disse: “Mais uma vez firmamos uma forte parceria com nosso cliente e uma ambição compartilhada de construir um modelo de transporte público sustentável. Mais importante ainda, o eMobility oferece um ambiente progressivamente limpo para o povo de Torino. Nossos ônibus 100% elétricos são seguros, silenciosos e extremamente confortáveis​​”, disse ele, “oferecendo uma opção cada vez mais atraente para viagens locais na cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.