Volare lança linha New Attack e mantém vanguarda no mercado brasileiro

Objetivo é oferecer veículos com padrão de qualidade ainda mais elevado para atender às diversas necessidades dos clientes.
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Divulgação Volare

Dentro da sua estratégia de oferecer veículos desenvolvidos e focados nas necessidades específicas dos clientes e em diferentes aplicações, a Volare, marca pertencente à Marcopolo S.A. e líder brasileira no segmento de micro-ônibus, apresenta os modelos New Attack 8 e New Attack 9 que chegam ao mercado com design arrojado e moderno. As linhas leves, limpas e harmoniosas, acompanham as principais tendências no segmento automotivo. Os modelos seguem apresentando os diferenciais competitivos já consagrados, como durabilidade, robustez, conforto e segurança.

05252021 New Attack frente ld ambientada

“Em um momento desafiador em que a indústria brasileira de ônibus foi fortemente impactada pela pandemia, o segmento de micro-ônibus nos ofereceu grandes oportunidades de negócio. Fechamos o ano de 2020, por exemplo, com 2.251 unidades produzidas. A Marcopolo, por meio da Volare, consolida sua estratégia de aliar tecnologia e otimização de engenharia e gestão fabril para aprimorar ainda mais os nossos veículos e introduzir novos produtos e tendências no mercado”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing.

Mantendo importantes diferenciais competitivos já consagrados, o objetivo da linha New Attack é reforçar e ampliar a liderança de mercado da Volare. “Procuramos aplicar uma evolução à uma linha que desde seu lançamento alcançou grande sucesso. Com elevados padrões de qualidade, segurança e acabamento, oferecemos ao mercado modelos que entregam, ao mesmo tempo, sofisticação e conforto, robustez e eficiência, e melhor relação custo/benefício”, revela Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare.

Nas versões Escolar, Executivo, Fretamento, Rural e Unidades Especiais, com largura de 2.200mm e 2.320mm, e capacidade para transportar até 44 passageiros, de acordo com a configuração, a linha New Attack é composta por modelos robustos e resistentes projetados para oferecer agilidade e segurança no transporte de passageiros desde centros urbanos até para uso em aplicações severas. Um diferencial da nova linha que proporciona maior versatilidade de acordo com a aplicação do cliente é a disponibilidade de opções de altura de saia: city, standard e rural, esta exclusiva do modelo New Attack 8.

A linha New Attack faz uso de componentes em plástico de engenharia reciclável para oferecer maior sustentabilidade e agilidade na substituição de peças. Os veículos possuem conjuntos ópticos em LED, com farol de neblina e DRL opcionais, proporcionando durabilidade superior em comparação à lâmpada convencional. Os novos para-choques e grade têm design mais limpo e moderno para agilizar a manutenção e limpeza. Os modelos ainda contam com bagageiro traseiro com acesso facilitado.

05252021 New Attack Interior ambientada

Internamente, os modelos oferecem padrões elevados de conforto, isolamento termoacústico, otimização do espaço e ergonomia, atributos já reconhecidos pelo mercado e pelos passageiros. Os veículos contam com uma variedade de opções de poltronas e entre os opcionais estão porta-copos, descansa-pés integrados e cinto de segurança retrátil. Também são equipados com sistema de ar-condicionado exclusivo, com melhor direcionamento do fluxo de ar e saídas individuais localizadas no porta-focos. O novo painel de instrumentos adota conceitos automotivos, com fácil acesso e leitura, com volante, alavanca de câmbio e comandos instalados ergonomicamente.

05252021 New Attack Interior

A linha New Attack apresenta maior vida útil da bateria e menor consumo de combustível. Mantém o robusto e durável powertrain, com opções de motorização Cummins ISF 3.8 de 152 e 162 cv de potência, e Mercedes-Benz OM 924 LA, com 156 cv, freio com sistema eletropneumático e tanque de combustível de 150 litros.

Sobre a Volare

Líder brasileira em micro-ônibus e pioneira na fabricação de veículos leves comerciais, desde 1998, a Volare possui a mais completa linha de modelos. Atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África. Com configurações de 6 a 10 toneladas, os modelos são produzidos conforme as demandas de cada cliente, entendendo suas necessidades e desenvolvendo soluções ideais para os seus negócios.