Atlético-GO adquire novo ônibus para o time profissional; confira detalhes sobre o veículo

Por Sagres
Imagens Divulgação

O Atlético Goianiense finalizou nesta semana a compra de um novo ônibus para o time profissional, aquisição que é considerada a maior da história do clube. O ônibus, um dos mais modernos do país, é um Paradiso new G7 DD 1800 da Marcopolo que conta com o chassi Scania K440 8X2 Low Driver que deve ser entregue ao clube rubro-negro no mês de agosto.

Diretoria e montadora não confirmam o valor da compra, mas o preço tabelado é de R 1,2 milhões. No entanto, como pagou à vista, a diretoria atleticana conseguiu um desconto e o valor é de pouco mais de R$ 1 milhão. Desta forma, o veículo que atualmente é utilizado pela equipe principal, será repassado às viagens das categorias de base.

O novo ônibus do Atlético-GO tem 41 lugares divididos em dois andares, com espaços que serão separados para diretoria, comissão técnica e jogadores. Além disso, as acomodações internas serão personalizadas com as cores rubro-negras e com o escudo do clube.

Outra aquisição feita pelo Dragão nos últimos dias foi um caminhão Fotón para o uso diário do clube no transporte de cargas e equipamentos.

Em entrevista à Sagres após a classificação diante do Galvez-AC na primeira fase da Copa do Brasil em março, o presidente executivo do Dragão, Adson Batista, já havia revelado que os valores embolsados no torneio seriam destinados para o pagamento de algumas dívidas, qualificação do elenco e também na aquisição deste novo ônibus.