Caio participa de evento em Jaboatão dos Guararapes

Na oportunidade, a Caio realizou a demonstração do ônibus Apache VIP, para avaliação do prefeito e demais envolvidos.
Image

Por Caio
Imagem Divulgação

A Caio, marca líder na produção de ônibus urbanos no país, marcou presença no ato de Assinatura de Decreto, realizado no dia 30 de junho, no município de Jaboatão dos Guararapes, em Recife, PE.

No evento, o prefeito Anderson Ferreira assinou o Decreto que institui o sistema de bilhetagem eletrônica municipal, o convênio de integração tarifária com a CBTU e o convênio para renovação da frota do transporte complementar com o Banco do Nordeste (BNB).

Com a assinatura do Decreto, a Prefeitura implantou o Vale Eletrônico Municipal (VEM) Jaboatão, o qual permite que os passageiros utilizem o meio de transporte complementar em toda a Região Metropolitana de Recife, pagando apenas uma tarifa.

Na oportunidade, a Caio realizou a demonstração do ônibus Apache VIP, para avaliação do prefeito e demais envolvidos.

O modelo em questão possui 9.8 metros de comprimento, embarque dianteiro e lotação total de 57 pessoas. Também contém elevador e poltronas reservadas a pessoas com mobilidade reduzida, PCD e idosos, sendo 100% acessível. Além disso, pensando na segurança dos passageiros, é equipado com porta tipo fole, acionamento pneumático e bloqueadores, a fim de evitar aberturas inesperadas durante o percurso.

Também tem poltronas totalmente estofadas, vidros na cor fumê e ar-condicionado, proporcionando conforto térmico a todos os usuários do ônibus.

Recursos tecnológicos também estão presentes no Apache Vip, como preparação para catraca eletromecânica, validador eletrônico e tomadas USB na lateral.

O ônibus conta com sistema Wi-Fi, iluminação em LED no itinerário e na cabine do motorista. Outro item tecnológico é o sistema Multiplex, o qual proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo.

Outras informações sobre a marca Caio podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.