Conheça o Royal Eagle – Um Scania 143 como você nunca viu

Motorhome foi construído sob encomenda da revista Rolling Stone, sendo usado pelo ator Pierce Brosnan, durante as filmagens do filme 007 contra GoldenEye.
Image

Por Blog do Caminhoneiro
Imagens Divulgação

Viajar para qualquer lugar e acordar todo dia com um quintal diferente, basicamente, é a vida do caminhoneiro. Mas quem quer viajar com mais luxo e com a família inteira, precisa de um motorhome. Esse tipo de veículo recreativo oferece uma grande liberdade, e conta com as maiores mordomias para os ocupantes.

Um dos veículos mais interessantes desse segmento é o Royal Eagle. Um Scania 143, equipado com um motor V8 de 14 litros e 450 cavalos de potência, com um câmbio automático, que é uma verdadeira casa sobre rodas.

Scania 143 Royal Eagle 2

Por fora, o visual do veículo já impressiona. A dianteira do Scania foi alterada, com novos faróis, detalhes nos para-lamas e uma nova grade dianteira. A cabine mantém o para-brisa original e o quebra-sol de fábrica, mas recebeu teto elevado, portas lisas, e escapamento vertical.

Sobre o chassi está uma casa completa, que tem 12,2 metros de comprimento total, 2,5 metros de largura, 4 metros de altura e 18 toneladas. O visual externo do motorhome foi feito com contornos futuristas e uma grande área envidraçada.

Scania 143 Royal Eagle 5

Atrás dos eixos traseiros, uma grande surpresa. Praticamente metade da traseira do motorhome se abre, oferecendo muito espaço, que serve de garagem para carros baixos, como um Porsche ou algo do tipo.

Por dentro, o veículo mantém o padrão de quando foi construído, na década de 1990, o que, para muitos, precisa ser atualizado para os dias atuais.

Scania 143 Royal Eagle 1

Uma grande curiosidade é que esse motorhome foi construído sob encomenda da revista Rolling Stone, sendo muito famoso na década de 1990. Ele foi inclusive usado como lar pelo ator Pierce Brosnan, durante as filmagens do longa-metragem 007 contra GoldenEye, onde o ator interpretou o agente James Bond.

Scania 143 Royal Eagle 3

Quando foi fabricado, o impressionante motorhome custou 2,5 milhões de marcos alemães, cerca de R$ 7,8 milhões em valores de hoje em dia. Em 2018, ele foi colocado à venda por uma empresa da Holanda, que pedia 98.780 Euros pelo veículo, cerca de R$ 610 mil em conversão direta.

Scania 143 Royal Eagle 4

Depois do anúncio, não se sabe se o Royal Eagle foi vendido, e nem para quem teria ido ou onde está agora.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.