Educação no trânsito: STTP promove palestras para motoristas de empresa de ônibus em Campina Grande

Por STTP
Imagens
Rodrigo Gomes / Divulgação

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) iniciou, nesta terça-feira, 27, uma série de palestras direcionadas a motoristas e colaboradores da Viação São José, empresa de ônibus localizada no bairro do José Pinheiro, e que realiza viagens para cidades do brejo paraibano.

As palestras são promovidas pela Divisão de Educação de Trânsito (DET) da STTP e estão sendo realizadas após o Núcleo de Acidentes de Trânsito (Neat), órgão intersetorial da STTP, identificar a necessidade de ações educativas junto aos funcionários da empresa. Em maio passado, um grave acidente envolvendo um dos motoristas da empresa, terminou com a morte de um motociclista.

Embora o condutor do ônibus não tenha sido considerado responsável pelo fato, o NEAT e o DET perceberam a importância de ações educativas para que os profissionais adotem medidas de direção defensiva que diminuam os riscos de acidentes.

Além dos motoristas, principais alvos do projeto, também assistiram à palestra inicial do ciclo, cobradores, fiscais, gerentes, assistentes administrativos e proprietários da empresa.

O agente de trânsito e educador da STTP, Vanilson Ouriques, foi o palestrante. Ele abordou assuntos relacionados à legislação de trânsito, direção defensiva, imprudência, imperícia, aos efeitos do álcool no trânsito, entre outros.

“No trânsito o maior cuida do menor. Então os motoristas de ônibus têm o dever de praticar direção defensiva para que os riscos de acidentes e mortes no trânsito diminuam”, salientou Vanilson.

Para a gerente da Viação São José, Roseclê Rodrigues, essas palestras são fundamentais para seus colaboradores e só acrescentam no crescimento de todos que fazem a empresa. “Apesar de nossos colaboradores já terem conhecimento sobre o assunto, é importante termos momentos de reflexão para relembrarmos das nossas responsabilidades sociais e cidadãs”, destacou a gerente.

As palestras na empresa continuarão durante todo o mês de agosto. Os interessados em solicitar ações educativas para empresas, escolas ou mesmo órgãos públicos, podem fazer o pedido pelo (83)3341-1517 ou através do site campinagrande.1doc.com.br/atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.