Câmara de São José dos Campos cria comissão e situação da Itapemirim será analisada

Por Vale 360 News
Imagens
Diego Félix
Edição Gráfica Renato Passos

A câmara de São José dos Campos cria comissão e situação da Itapemirim será analisada. A empresa foi a vencedora do lote 01 do transporte coletivo na cidade, que contempla as regiões mais populosas e também a operação da Linha Verde, principal obra do Governo Felício Ramuth.

A comissão é formada pelos vereaodes Fernando Petiti (MDB), Amélia Naomi (PT) e Renato Santiago (PSDB). Eles irão buscar informações a respeito da saúde financeira da Itapemirim Group, uma vez que recentemente o ex-vereador, Wagner Balieiro, e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba entraram com ação na Justiça para contestar as garantias financeiras apresentadas pela empresa à prefeitura. Nos dois casos, a Justiça negou provimento na ação.

A prefeitura tem até o dia 09 de setembro para avaliar as garantias e julgar se a empresa está apta para assinar contrato.

Os vereadores deverão se dirigir à cidade de Nova Friburgo para buscar mais informações referente à empresa, uma vez que o prefeito local, Johnny Maicon, disse que a empresa não cumpriu o contrato firmado na cidade e disse que declararia a inidoneidade da Itapemirim, o que a impediria de assumir o transporte coletivo em outra cidade do País.

A prefeitura de São José dos campos não se manifestou a respeito do tema.