Marcopolo investe em segurança e confiabilidade com a Geração 8

Por RBS BRAND STUDIO para Marcopolo
Imagens Divulgação Marcopolo

Design de última geração, conforto, conectividade, dirigibilidade e novo patamar de segurança. Esses são os principais diferenciais que definem a Geração 8, que acaba de ser lançada pela Marcopolo. Com o lançamento, a empresa líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil promete impactar positivamente os passageiros que utilizam o transporte rodoviário e intermunicipal e seus condutores. 

Fabricados desde agosto na unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul, a nova família de veículos ainda teve investimentos em biossegurança, no conforto interno, em uma série de atributos para quem dirige e um olhar ainda mais atento para a sustentabilidade, com importantes ganhos para o meio ambiente. De acordo com o diretor de Operações Industriais, Luciano Resner, a concepção da Geração 8 traz mais de 140 novos atributos, representando um avanço em inovação para a marca. 

– A partir de um trabalho integrado realizado entre as áreas de Design, Engenharia e Operações Industriais da Marcopolo, todos os detalhes do veículo foram pensados cuidadosamente. O resultado é um ônibus focado em qualidade e rentabilidade para o operador, conforto e conectividade para os passageiros e de fácil manutenção e reparação – explica. 

Para tornar o veículo mais seguro, tecnológico e confortável, a Marcopolo traz, entre as inovações, a grade dianteira e o para-choques com design de maior volumetria e robustez. Os componentes de acabamento externo também proporcionam uma redução do risco de quebra em pequenas colisões em até 50%. O modelo conta, também, com uma nova entrada de ar na tampa traseira, melhorando a refrigeração do ambiente interior. 

Outro ponto de destaque é o projeto elétrico, que permite o monitoramento remoto por meio de telemática de ponta, capaz de otimizar a manutenção e aumentar a disponibilidade do veículo. O novo design conta, ainda, com quatro módulos eletrônicos, instalados em locais estratégicos e de fácil acesso. 

A Geração 8 foi projetada para simplificar o trabalho dos mecânicos nas garagens. Seja com o novo sistema de roteamento da tubulação do ar-condicionado instalado na parte externa, junto ao teto, com a área de poltronas com sistema de retirada rápida dos bancos ou através do novo sistema para a grade dianteira, de fácil abertura e amplo acesso à área interna.

Conheça mais sobre a Geração 8 e sobre todos os benefícios de viajar com o conforto e a segurança da Marcopolo

Atendendo às normas internacionais, a Marcopolo também apresenta, com a Geração 8, um inédito patamar de segurança. A carroceria foi construída com um conceito mais resistente a impactos e ao capotamento. Já a proteção da cabine do motorista, consumiu mais de 2,6 mil horas de testes ao longo de dois anos para o desenvolvimento do novo sistema de proteção.

– Em relação à segurança e visibilidade do condutor, por exemplo, foram eliminados os possíveis pontos cegos e realizado um rebaixamento da altura do painel em 70mm para facilitar a visualização da via. Outro diferencial é o sistema opcional com câmeras, que substituem os espelhos e conferem mais segurança na direção com a tecnologia infravermelho para visão noturna – acrescentou Resner. 

O conforto do passageiro ao embarcar nos modelos da Geração 8 foi outra preocupação. Para isso, a companhia investiu em pesquisas na concepção de todo um conceito de ambiente interno. Buscando entender as necessidades e preferências dos clientes, cerca de 100 engenheiros da empresa realizaram viagens de ônibus em todas as regiões do país. No total, foram mais de 44 mil quilômetros rodados. O resultado foi a criação de uma escada de acesso com degraus mais amplos, iluminação indireta em LED e poltronas com um desenho ergonômico, otimizando mais o espaço para as pernas. O sistema de reclinação das poltronas também traz um acionamento mais leve e suave, permitindo posições diferentes conforme o biotipo de cada usuário.

– Concebemos um veículo capaz de transformar a experiência da viagem – completa o diretor de Operações Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da Viação Cometa O Ônibus Paraibanos agora é Ônibus & Transporte As novidades da Empresa Líder Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio