Nacional de Luxo, mas com um toque de Transnacional

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Washington Jorge

A Expresso Nacional de Luxo, de Campina Grande, recebeu unidades do Torino encarroçadas em chassis OF-1722M da Mercedes-Benz. Essas unidades já rodavam na cidade, tendo sido adquiridas zero pela matriz da Transnacional.

Duas dessas unidades foram registradas: 1022, antigo 0734/3034, e 1026, antigo 0727/3027. Mas ainda há uma terceira: 1041. As unidades possuem duas portas, sendo as do meio equipadas com elevadores para cadeirantes. Possuem ainda letreiros eletrônicos frontal e lateral da marca FRT de cor branca.

Um detalhe nos veículos é a presença das três listras da Transnacional na traseira, compartilhando espaço com as barras diagonais da Nacional. As duas empresas dividem a mesma garagem, no bairro da Dinamérica. Além disso, os veículos da Nacional possuem uma versão mais simplificada da pintura padronizada, idêntica a empregada pela Santa Maria, empresa do mesmo grupo, em João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da Viação Cometa O Ônibus Paraibanos agora é Ônibus & Transporte As novidades da Empresa Líder Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio