No Dia das Crianças, Florianópolis, Balneário Camboriú, Londrina e Belo Horizonte são os destinos mais procurados na wemobi

Startup de ônibus aponta que as vendas de passagens para estes trechos dobraram no comparativo com os outros meses do ano.
IMG 0194
Por Assessoria de imprensa
Imagens Rodrigo Gomes

Após mais de um ano e meio em pandemia, a chance do reencontro e da celebração da infância está chegando. Para muitos brasileiros, o Dia das Crianças será um momento para passar um dia divertido com os pequenos, visitar entes queridos e para descansar. Este ano, a data cai em uma terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, o que significa para muitos feriados prolongados e, para uma parcela da população, uma oportunidade para viajar, especialmente agora, com o avanço da vacinação contra a Covid.

De acordo com um levantamento realizado pela wemobi, startup de ônibus que oferece uma experiência de compra e atendimento digital, destinos no Sul do país, como Florianópolis e Balneário Camboriú (SC), Londrina (PR) e no Sudeste, Belo Horizonte (MG), são os mais procurados dentro da plataforma considerando embarques entre a sexta e a terça-feira da semana do feriado. As vendas destes trechos dobraram no comparativo com os outros meses do ano e 22% dos clientes optaram por realizar a compra usando o PIX, meio de pagamento que tem se mostrado um dos favoritos entre os consumidores.

O aumento da procura por esses destinos é atribuído às opções de atrações culturais, gastronômicas e passeios ao ar livre presentes nesses três trechos. Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia, portanto quem vai visitar o local costuma ir pelas belas praias, principalmente pela alta da prática de surf. Já Balneário Camboriú é a praia mais badalada de Santa Catarina. Fica localizada na Região Barra Sul, área com várias opções de entretenimento, como o Bondinho, a roda gigante Big Wheel, o Parque Unipraias, o píer da Baía de Camboriú e o Oceanic Aquarium, maior aquário do Sul do País.

alexconnectionphotos 244258542 607672243569088 4592007430701156377 n.webp

No Paraná, Londrina possui diversas opções de passeios ao ar livre como o Jardim Botânico, o Lago Igapó que corta vários pontos da cidade e é um de seus cartões postais, e a Rota do Café começando pelo Museu Histórico. Na capital mineira, além da rica gastronomia é possível conhecer o Mercado Central, o Mirante Mangabeiras para ter uma bela vista da cidade, a famosa feira Hippie – realizada aos domingos, o Estádio do Mineirão e o conjunto arquitetônico da Pampulha.

Retomada das viagens de ônibus e protocolos de segurança

Há também o aumento da procura dos consumidores por destinos nacionais mais acessíveis, devido aos altos custos dos tickets aéreos e por não haver tanta burocracia no embarque e desembarque de passageiros, como é o caso dos aeroportos. Além disso, o ônibus tem um papel fundamental no transporte de pessoas que realizam serviços essenciais e que precisam se locomover de maneira prática e acessível durante o período. A digitalização do setor também tem alavancado as vendas de passagens nesse período de retomada gradual o turismo.

A wemobi faz parte desse movimento de modernização do transporte rodoviário de passageiros. Com seu modelo de negócios descomplicado e acessível, a startup oferece uma experiência de compra via site e todo o seu atendimento é digital, inclusive no momento do check-in dos ônibus da marca, com o uso de QR Code para acessar os bilhetes de embarque. Soluções práticas e simplificadas, que tem atraído cada vez mais os consumidores a optarem por ônibus de viagens para realizarem seus trajetos.

O momento, porém, ainda exige cuidados contínuos, e por isso os consumidores buscam alternativas seguras para viajar, outro fator que impacta diretamente na alta demanda por ônibus rodoviários.

A wemobi, por exemplo, segue realizando a higienização de seus veículos após cada viagem, utilizando produtos focados em eliminar bactérias e vírus, incluindo a vaporização interna para desinfecção de todas as superfícies. Testes de qualidade são aferidos periodicamente para assegurar um ambiente esterilizado e seguro, é disponibilizado álcool gel na entrada dos ônibus e feita a medição de temperatura dos clientes antes do embarque, além de ser obrigatório o uso de máscara de proteção durante toda a viagem.

Conheça a wemobi: www.wemobi.me.

,
0compartilhamentos

Inscreva-se no nosso newsletter

banner 612 300 X 250 2020