No Dia das Crianças, Florianópolis, Balneário Camboriú, Londrina e Belo Horizonte são os destinos mais procurados na wemobi

Por Assessoria de imprensa
Imagens Rodrigo Gomes

Após mais de um ano e meio em pandemia, a chance do reencontro e da celebração da infância está chegando. Para muitos brasileiros, o Dia das Crianças será um momento para passar um dia divertido com os pequenos, visitar entes queridos e para descansar. Este ano, a data cai em uma terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, o que significa para muitos feriados prolongados e, para uma parcela da população, uma oportunidade para viajar, especialmente agora, com o avanço da vacinação contra a Covid.

De acordo com um levantamento realizado pela wemobi, startup de ônibus que oferece uma experiência de compra e atendimento digital, destinos no Sul do país, como Florianópolis e Balneário Camboriú (SC), Londrina (PR) e no Sudeste, Belo Horizonte (MG), são os mais procurados dentro da plataforma considerando embarques entre a sexta e a terça-feira da semana do feriado. As vendas destes trechos dobraram no comparativo com os outros meses do ano e 22% dos clientes optaram por realizar a compra usando o PIX, meio de pagamento que tem se mostrado um dos favoritos entre os consumidores.

O aumento da procura por esses destinos é atribuído às opções de atrações culturais, gastronômicas e passeios ao ar livre presentes nesses três trechos. Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia, portanto quem vai visitar o local costuma ir pelas belas praias, principalmente pela alta da prática de surf. Já Balneário Camboriú é a praia mais badalada de Santa Catarina. Fica localizada na Região Barra Sul, área com várias opções de entretenimento, como o Bondinho, a roda gigante Big Wheel, o Parque Unipraias, o píer da Baía de Camboriú e o Oceanic Aquarium, maior aquário do Sul do País.

No Paraná, Londrina possui diversas opções de passeios ao ar livre como o Jardim Botânico, o Lago Igapó que corta vários pontos da cidade e é um de seus cartões postais, e a Rota do Café começando pelo Museu Histórico. Na capital mineira, além da rica gastronomia é possível conhecer o Mercado Central, o Mirante Mangabeiras para ter uma bela vista da cidade, a famosa feira Hippie – realizada aos domingos, o Estádio do Mineirão e o conjunto arquitetônico da Pampulha.

Retomada das viagens de ônibus e protocolos de segurança

Há também o aumento da procura dos consumidores por destinos nacionais mais acessíveis, devido aos altos custos dos tickets aéreos e por não haver tanta burocracia no embarque e desembarque de passageiros, como é o caso dos aeroportos. Além disso, o ônibus tem um papel fundamental no transporte de pessoas que realizam serviços essenciais e que precisam se locomover de maneira prática e acessível durante o período. A digitalização do setor também tem alavancado as vendas de passagens nesse período de retomada gradual o turismo.

A wemobi faz parte desse movimento de modernização do transporte rodoviário de passageiros. Com seu modelo de negócios descomplicado e acessível, a startup oferece uma experiência de compra via site e todo o seu atendimento é digital, inclusive no momento do check-in dos ônibus da marca, com o uso de QR Code para acessar os bilhetes de embarque. Soluções práticas e simplificadas, que tem atraído cada vez mais os consumidores a optarem por ônibus de viagens para realizarem seus trajetos.

O momento, porém, ainda exige cuidados contínuos, e por isso os consumidores buscam alternativas seguras para viajar, outro fator que impacta diretamente na alta demanda por ônibus rodoviários.

A wemobi, por exemplo, segue realizando a higienização de seus veículos após cada viagem, utilizando produtos focados em eliminar bactérias e vírus, incluindo a vaporização interna para desinfecção de todas as superfícies. Testes de qualidade são aferidos periodicamente para assegurar um ambiente esterilizado e seguro, é disponibilizado álcool gel na entrada dos ônibus e feita a medição de temperatura dos clientes antes do embarque, além de ser obrigatório o uso de máscara de proteção durante toda a viagem.

Conheça a wemobi: www.wemobi.me.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da Viação Cometa O Ônibus Paraibanos agora é Ônibus & Transporte As novidades da Empresa Líder Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio