Uma parte da história contada em fotos: o primeiro Double Decker da Util

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rodrigo Gomes / JC Barboza


No ano de 2012, a União Transporte Interestadual de Luxo – Util, adquiria o seu primeiro veículo Double Decker e iniciava uma fase de transformação e de muito sucesso que fez a empresa atingir novos patamares.

Além de ser o primeiro Double Decker da Util, esse Marcopolo Paradiso 1800 DD também foi o primeiro desse modelo no Grupo Guanabara e também o primeiro veículo com pintura temática da empresa que intrega o Consórcio Guanabara.

O Paradiso DD veio com a pintura temática “Fundo do Mar” (Aquário) e nesses quase dez anos, dezenas de veículos Double Decker chegaram a frota da empresa com diversos temas de pinturas temáticas.

O primeiro DD da Util chegou com o prefixo 17101 e posteriomente recebeu a numeração 11101. Seu chassi era o O-500 RSD da Mercedes-Benz, oferecia dois serviços, leito no primeiro andar e executivo no segundo e contava com alguns itens de conforto como sistema de ar condicionado, descansa-pernas e geladeira.

Atualmente, o veículo encontra-se registrado na cidade de Cáceres, Mato Grosso. Não descobrimos a empresa a qual ele faz parte da frota atualmente.

Nas fotos acima, o 11101 foi fotografado no antigo Autódromo Internacional Nelson Piquet no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste carioca, durante o evento Rio + 20, em 2012. Pouco tempo depois, esse autódromo foi demolido para as obras dos Jogos Olímpicos de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.