Há dez anos, chegavam os primeiros Volkswagen 17.230 da Viação Rio Tinto

Em 2011, a Viação Rio Tinto passava por mudanças que a fizeram se consolidar mais ainda no cenário do transporte intermunicipal paraibano. A empresa que até então só operava linhas intermunicipais no litoral norte paraibano, acabava de assumir as linhas que pertenciam a empresa Boa Viagem que atendiam a região da mata e brejo paraibano. Linhas que no passado pertenciam a Guarabirense.

Para assumir as operações dessas linhas, a empresa trouxe 20 unidades do Marcopolo Ideale oriundas da empresa paulista Breda e mais seis unidades do Marcopolo Paradiso 1200 G6, esses vindos da Expresso Guanabara.

Desde 2006, quando a empresa trouxe uma unidade do Thunder Plus, que a Viação Rio Tinto não adquiria ônibus 0 km. Até que no mês de junho de 2011, a empresa recebia os primeiros ônibus 0 km depois de cinco anos e os primeiros com chassi Volkswagen 17.230. Os chassis da montadora alemã que faziam parte da frota da Rio Tinto eram dos modelos 16.210 CO, 8.140, 8.150 e 9-150 EOD.

Montados sob a carroceria Ideale 770, os cinco novos ônibus desfilaram pelas cidades atendidas pela Rio Tinto para que todos pudessem conhecer a novidade.

Com os prefixos 1408, 1410, 1412, 1416 e 1418, os ônibus contam com poltronas reclináveis, itinerário eletrônico na cor branca da marca FRT, entre outros itens.

Os Ideales vieram com tons de laranja e amarelo mais acentuado do que era utilizado no restante da frota, o que facilitava o reconhecimento deles. Atualmente ostentam o layout todo na cor laranja.

Esses cinco Ideales, ainda estão presentes, dez anos depois, na frota da empresa baienense operando linhas intermunicipais que atendem as regiões do brejo, litoral norte, mata e agreste da Paraíba.

Veja a nossa matéria na época da chegada deles: https://onibusetransporte.com/2011/06/26/novidades-na-viacao-rio-tinto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.