Santa Maria estreia novos ônibus Marcopolo G8 na rota São Paulo-Belo Horizonte

Novos ônibus do modelo 1800 Double Decker farão viagem inaugural simultânea, nesta quinta-feira, dia 9.
Image

A Transportes Santa Maria, tradicional operadora de transporte da Grande São Paulo e com imagem de elevado padrão de qualidade de seus serviços, estreará, nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, os novos ônibus Marcopolo Paradiso da Geração 8, recentemente adquiridos. Dois dos novos veículos, do modelo 1800 DD, farão simultaneamente viagens na linha interestadual entre São Paulo e Belo Horizonte, e ficarão expostos na Rodoviária de Belo Horizonte, nos dias 9 e 10, e de Betim, no dia 11 de dezembro.

“A escolha da Santa Maria reforça os diferenciais competitivos dos novos G8 como veículos inovadores e de elevado padrão de segurança, conforto e eficiência, e consolida a operadora como líder na aplicação de novas tecnologias e veículos com os mais avançados recursos”, destaca Alexandre Romano, gestor de negócios das filiais Sudeste-Nordeste da Marcopolo. Segundo ele, o fornecimento demonstra a forte parceria entre as empresas e a excelente receptividade dos clientes com os novos modelos da marca.

Os Paradiso 1800 Double Decker G8 possuem configuração interna exclusiva, com 54 poltronas, sendo 46 semileito no piso superior, e oito poltronas leito-cama, no piso inferior. Também possuem acabamentos internos em tecido e materiais antimicrobianos, e todos os equipamentos eletrônicos disponíveis, como sistemas de ar-condicionado, áudio e vídeo com DVD e monitores.

08122021 MP Sta Maria 01

Os novos veículos contam com design inédito, com DNA Marcopolo, coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379 e faróis de Full LED, com eficiência até 3,5 vezes maior em relação aos modelos atualmente no mercado, ampliando a dirigibilidade noturna para o motorista e proporcionando mais segurança para os ocupantes. A utilização matérias-primas recicláveis e sustentáveis na fabricação dos componentes de acabamento externo, também proporciona uma redução do risco de quebra em pequenas colisões em até 50%.

Apresentada no mês de julho passado, a Geração 8 de ônibus rodoviários Marcopolo foi desenvolvida com mais de 140 novos atributos que se revertem em vantagens e benefícios para motoristas, passageiros e operadores. A concepção da nova geração resultou em mais de 60 patentes que geram ganhos em conforto, confiabilidade e custo operacional.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Imagens: Ronaldo Santos


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.