Auto Viação 1001 apoia Expedição ECOTIKI

Veleiro irá percorrer toda a costa marinha do Rio de Janeiro para produção de documentário sobre proteção ambiental e marítima
Image

A Auto Viação 1001 é referência no transporte rodoviário de passageiros há 73 anos e apoia diferentes projetos sociais e culturais, com o objetivo de levar a mobilidade e a força logística para promover ainda mais conexões. Visando promover a sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, a empresa passa a ser uma das patrocinadoras oficiais da Expedição ECOTIKI, idealizada pelo projeto Deslixo.

A bordo de um pequeno veleiro, Thadeu Burached, vai viajar por toda a costa marinha do estado do Rio de Janeiro para explorar e registrar a fauna e flora brasileira, as belas praias cariocas e, principalmente, o impacto que o lixo pode causar quando é lançado ao mar. Também serão realizadas visitas a oito projetos ambientais presentes ao longo da costa, além de comunidades pesqueiras, para entrevistas e a troca de informações sobre iniciativas locais e as necessidades de preservação de cada cidade. O intuito da expedição é produzir um documentário que será distribuído gratuitamente para escolas públicas e particulares, ONGs e associações, para promover a educação e a conscientização ambiental.

IMG 3755

“A proteção ao meio-ambiente é um trabalho que não tem fim e por isso acreditamos que a educação é uma das ferramentas mais importantes para conscientizar a população sobre a importância de não descartar lixos e dejetos no mar, além de impulsionar ações sustentáveis. O oceano é responsável por 70% do ar que respiramos, sem contar toda a vida marítima proveniente desse habitat, que precisa ser preservada. A Expedição ECOTIKI vem para mostrar as belezas naturais da costa do Rio de Janeiro, saindo de Cabo Frio até chegar a Paraty”, explica Thadeu.

Veja o vídeo:

Fonte: IdealHKs – Grupo JCA