Petro Ita e Cascatinha recebem os primeiros Apache Vip V de Petrópolis

Empresas, que fazem parte do mesmo grupo empresarial, trazem as primeiras unidades do modelo urbano da Caio de toda a região serrana fluminense.

As empresas Petro Ita e Cascatinha que operam no sistema de tranporte público municipal de Petrópolis região serrana do Rio de Janeiro, receberam as primeiras unidades do Apache Vip V, principal modelo do portfólio de carrocerias oferecido pela fabricante de carrocerias paulista Caio. O modelo foi lançado em julho deste ano.

A Petro Ita recebeu cinco unidades, enquanto a Cascatinha recebeu 2. Os novos ônibus estão sendo apresentados na manhã desta quarta-feira,22/12, em Petrópolis. Ambas as empresas pertecem ao mesmo grupo empresarial.

Montados sobre os chassis OF-1721 Bluetec 5 da Mercedes-Benz, as novidades da Petro Ita e Cascatinha vem com duas portas do lado direito, com o embarque de passageiros sendo feito pela porta dianteira, contam com capacidade para 33 passageiros sentados em poltronas estofadas e ergonômicas, desenvolvidas para proporcionar fácil limpeza e manutenção e 28 passageiros em pé, que terão o auxílio de suportes pega mão disponibilizados nos balaústres para um melhor equilíbrio.

No quesito acessibilidade, os novos ônibus possuem elevador para PCD’s localizado na porta central, espaço para cadeirante e poltronas reservadas que tornam o veículo 100% acessível para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

Os Vip V da Petro Ita e Cascatinha oferecem ainda itinerários eletrônicos em led na cor âmbar da marca Luminator, monitor LCD no painel do veículo, campainhas via wireless, piso em taraflex, câmera de ré, tomadas USB, além de janelas de correr com barreiras aos efeitos solares

Agradecemos a direção de ambas as empresas pela atenção dispensada para a realização das imagens.

Imagens: Rafael da Silva Xarão

, , , ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter