Conselheiros elogiam proposta histórica do prefeito, que derrubou o valor da passagem de transporte coletivo de Campina Grande

Praticamente todos os conselheiros que participaram, na tarde desta segunda-feira, 31, da reunião Conselho Municipal de Transporte Público (Comutp) de Campina Grande aplaudiram a proposta do prefeito Bruno Cunha Lima de reduzir o valor da tarifa de transportes urbanos de R$ 4,30 –  para R$ 3,75. Segundo eles, a iniciativa de Bruno foi impactante e demonstra grande sensibilidade do governo municipal em relação aos que mais precisam.

De acordo com José Romualdo Figueiredo, presidente da Associação dos Aposentados de Campina Grande, a proposta de Bruno Cunha Lima foi surpreendente e não poderia deixar de contar com o apoio histórico dos conselheiros, especialmente por favorecer as camadas mais humildes da população.

Por sua vez, o vereador Waldeny Santana, representante da Câmara de Vereadores no Conselho, ressaltou que a decisão é um marco na história dos transportes coletivos de Campina Grande, por demonstrar o compromisso e empenho da atual gestão em relação à melhoria da qualidade de vida do povo campinense.

Já Patrícia Noronha, do SindMotos, mostrou-se empolgada com a iniciativa, lembrando que a ideia do prefeito gerou surpresa em toda a sociedade: todos achavam que a tarifa iria subir, mas para alegria geral Bruno Cunha Lima e sua equipe viabilizaram a redução do preço do ônibus em Campina Grande.”E fez isso de forma criativa, técnica e com sensibilidade social”, pontuou.

A conselheira Petronila Gonçalves, em nome das mais de 3 mil integrantes dos Clubes de Mães de Campina Grande, disse que a decisão agora tomada em favor da proposta de Bruno quebra todos os paradigmas da cidade em torno do já esperado aumento dos coletivos. E lembrou: alguns, de forma precipitada, apostavam na elevação da tarifa, mas o prefeito foi capaz de viabilizar algo inesperado: a queda no preço dos coletivos e, ao mesmo tempo, a viabilização do sistema de transportes da cidade.

Participaram da reunião os conselheiros Carlos Dunga Junior (presidente do Comutp), Alberto Pereira (Sindicato das Empresas de Transporte Público), José Romualdo Figueiredo (Sindicato dos Aposentados), Maria do Socorro Silva (UCES), Patrícia Noronha (SindMotos), Sam Lima (DCE), Helder Campos (Fiep), vereador Waldeny Santana (Câmara Municipal de Campina Grande), Carlos Antônio Santiago (Taxistas), Geraldo Nobre (Sesuma), Jean Araújo Gomes (FCD), Petronila Gonçalves (Clubes de Mães), Sandeny de Kima (DCE), Maria Lidia Gonçalves (DCE) e Araci Brasil (STTP). Também compareceram o secretário de Finanças, Gustavo Braga; o coordenador de Comunicação do Município, Marcos Alfredo, além de outras autoridades.

Fonte: STTP