Guanabara também adere ao novo padrão de pintura para linha Circular do Campus, no Rio Grande do Norte

O Circular do Campus da UFRN voltou a operar em Natal após uma série de polêmicas, inclusive, com a cobrança da linha em dezembro.
Image

A empresa Guanabara decidiu aderir ao novo padrão de pintura para a linha 588 – Circular/Campus, lançada pela empresa Santa Maria. No novo padrão, uma faixa amarela na lateral do veículo apresenta a frase “Campus Universitário”, fazendo referência à linha operada. O novo layout remete ao dos ônibus escolares.

O novo padrão da linha foi iniciado pela empresa Santa Maria no dia 24 de janeiro. As duas empresas estão operando a linha atualmente. No caso da Guanabara, a empresa disponibilizou o carro 1145 para a linha.

DSC00044

O Circular do Campus da UFRN voltou a operar em Natal após uma série de polêmicas, inclusive, com a cobrança da linha em dezembro.

A volta da 588 de forma gratuita ocorreu após um acordo firmado entre o Governo do Estado e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal – Seturn no dia 27 de dezembro, ocasião em que a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a renovação da isenção de 100% do ICMS sobre a aquisição de óleo diesel para o setor metropolitano de transporte de passageiros e 80% para o sistema intermunicipal, como já ocorre desde maio do ano passado.

DSC00031

Em contrapartida à renovação, o Governo do Estado condicionou o benefício ao não aumento da tarifa e ao retorno da linha circular que serve à comunidade da UFRN de forma gratuita, que ocorreu na segunda-feira, dia 10 de janeiro.

Fonte: Unibus
Imagens: Josenilson Rodrigues


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.