Após mais de dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19, o programa “De Portas Abertas” da Transportes Flores retornou em uma edição especial. No último dia 4 de abril, em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04), dez crianças e jovens autistas foram convidados para conhecer a empresa e verem de perto como funciona uma operadora de transporte de passageiros e as etapas necessárias para que um ônibus possa estar nas ruas atendendo à população.
Miguel Angelo, 10 anos, foi quem inspirou a ação. Sua mãe, Desirée Ferreira, compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando o quanto ele é apaixonado pela Flores: Miguel sabe cada uma das linhas de ônibus que a empresa opera e sonhava em conhecê-la.
“Ficamos muito tocados com a história do Miguel e seu carinho pela empresa. O mínimo que poderíamos fazer por ele era realizar seu sonho, assim como o de tantas outras crianças. É isso que torna o nosso trabalho ainda mais gratificante”, contou Cristina Gullo, responsável pela Comunicação da Transportes Flores.
Após serem recebidos com um lanche de boas-vindas, os jovens visitaram todos os setores da Flores: Manutenção, Operação, Expedição de Frota, Administrativo e até a Academia Jal e o Centro Médico. Um passeio no mais novo ônibus da empresa, o Caio Apache Vip V, foi um dos pontos altos da experiência.
“Eu fico até emocionada em saber que graças ao meu filho tantas outras crianças autistas puderam realizar o sonho de conhecer a Flores”, contou Desirée.
O gosto do jovem Daniel Vequi por ônibus pode ter surgido bem antes do que ele imagina. No dia do seu nascimento, sua mãe, Sonia Vequi, foi levada à maternidade em um ônibus da Flores. “Autistas existem e podem estar em qualquer lugar, em qualquer família. Esse reconhecimento e valorização são essenciais para que eles sejam incluídos na sociedade e tratados com respeito”, afirmou Sonia.
Fonte: Assessoria de imprensa