Apache Vip V de testes da Volvo é flagrado na Bahia

Nesta segunda-feira, 25/04, um Apache Vip V montado sobre o chassi B270F da Volvo foi flagrado pelo fotógrafo Felipe Pessoa de Albuquerque na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Bahia.

O veículo pertence a Volvo e será utilizado para demonstração em empresas que já são clientes e nas que tem potencial para serem clientes da montadora sueca.

O Apache Vip V, o primeiro com a configuração 6X2 do país, vem com o layout do BRT Via Livre de Recife e o do Consórcio Conorte que atende a capital pernambucana e as cidades da Região Metropolitana de Recife.

Imagem: Felipe Pessoa de Albuquerque

O ônibus tem 15 metros de comprimento, conta com cinco portas, três à direita e duas em nível elevado à esquerda, podendo rodar no Norte do BRT recifense, atendendo às especificações do órgão gestor do transporte coletivo da capital e da região metropolitana.

Ele dispõe ainda de sistema de ar condicionado, suspensão a ar, janelas de correr e itinerários eletrônicos. Possui elevador para PCD’s na porta central do veículo que dá acesso direto do PCD cadeirante à área destinada aos PCD’s no salão.

Imagens: Felipe Pessoa de Albuquerque