Informação de venda da Reunidas para a Águia Branca é falsa

Informação falsa foi divulgada através de um vídeo publicado em um canal do YouTube.
Image

A Reunidas Transportes Coletivos, com sede em Caçador (SC), e que possui forte atuação na região Sul do país, informou por meio de seus canais oficiais, que a informação de que a empresa estaria sendo adquirida por um grupo de transportes capixaba É FALSA!

Noticiado inicialmente por um canal no YouTube, a notícia se espalhou rapidamente por grupos de WhatsApp, Facebook e demais redes sociais, causando enormes transtornos nas dependências da empresa catarinense, que sequer foi consultada a respeito. A empresa emitiu a seguinte nota oficial:

“A Reunidas esclarece que a informação sobre uma possível venda do grupo não tem procedência. Até o momento, não identificamos de onde surgiu essa especulação, porém nenhuma proposta de compra foi feita. Qualquer informação, sempre será noticiada nos nossos canais de comunicação oficiais.”

O grupo empresarial capixaba a qual o canal no YouTube afirma estar próximo de adquirir a Reunidas seria a Águia Branca, com sede em Cariacica, no Espírito Santo, e que possui atuação principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste do país. Até o momento, a empresa capixaba não se pronunciou.

SOBRE FAKENEWS

Empresas de ônibus são vítimas frequentes dessas falsas informações, sem procedência e qualquer responsabilidade por quem as compartilham. Empresas como NS Penha, Marcopolo e a própria Águia Branca já sofreram esses tipos de ataques. A base de quem cria essas “informações” é o ACHISMO, vindas de especulações infundadas e sem qualquer responsabilidade sobre o que essas mentiras podem ocasionar. Insegurança por parte dos funcionários e dos passageiros dessas empresas são os principais transtornos que esses tipos de comunicados causam. Além dos crimes contra a honra, as fakenews podem se enquadrar em outros tipos penais, dependendo do seu conteúdo e forma de distribuição.

Procurem canais e sites de procedência, e principalmente os canais oficiais das empresas.

Nossa solidariedade a empresa Reunidas

Texto: Wellington Cadore