Viação Dourados adquire o superônibus da Volkswagen

A Viação Dourados, empresa de transporte coletivo urbano que atua na operação do transporte municipal na cidade de Dourados/MS, desde 2004 é uma das primeiras empresas do país a adquirir o chassi 22.280 ODS da Volkswagen.

Apresentado modelo conta com a maior capacidade técnica do segmento: o superônibus da Volkswagen pode levar 22 toneladas, aproximadamente 115 passageiros, e seu encarroçamento pode alcançar 15 metros.

O 22.280 ODS ainda é equipado com a suspensão pneumática, item fundamental para o bem-estar a bordo, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF de seis marchas.

A receita de sucesso do novo Volksbus 22.280 ODS é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação.

O chassi adquirido pela Viação Dourados é montado sob a carroceria Apache Vip V da Caio. A novidade da empresa sul-mato-grossense vem com sistema de ar-condicionado, itinerários eletrônicos na cor branca, piso em taraflex, três portas do lado direito com o embarque feito na porta dianteira, elevador semiautomático para PCD’s na porta central, além de assento no saguão destinado exclusivamente para pessoas com mobilidade reduzida e PCD’S ou pessoa com deficiência visual acompanhada por cão-guia.