Torinos 100% elétricos do Governo da Bahia estão a caminho de Salvador

Segundo o governador do Estado, os veículos, os primeiros elétricos de Salvador, atenderão duas linhas, uma de Lauro de Freitas ao Terminal do Aeroporto, e outra da Ilha de São João ao Subúrbio ...
Image

O Governo da Bahia investiu mais de R$ 44 milhões na compra de 20 ônibus 100% elétricos. A previsão do governo é de que os veículos estejam circulando nas ruas até o final deste mês.

Segundo o governador do Estado, Rui Costa, os veículos, os primeiros elétricos de Salvador, atenderão duas linhas, uma de Lauro de Freitas ao Terminal do Aeroporto, e outra da Ilha de São João ao Subúrbio Ferroviário.

Com carroceria do modelo Torino Low Entry, os novos ônibus possuem chassi BYD D9W, piso baixo, facilitando o acesso ao interior do veículo, 4 portas, sendo 2 portas de cada lado, itinerários eletrônicos, sistema de ar-condicionado, além de poltronas City estofada e com apoio de cabeça.

20220617121942 IMG 7633

Os ônibus foram fotografados neste sábado quando eram transportados sobre carretas pela BR-393, na altura de Barra do Piraí, Rio de Janeiro em direção a capital baiana.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a previsão é de que os veículos estejam circulando nas ruas até o final do próximo mês. “Esses ônibus irão alimentar o sistema de integração com o metrô e o Governo do Estado aposta numa mudança de paradigma na economia baiana e traz para o setor de transporte a mobilidade elétrica que não polui o meio ambiente”.

Imagens: Marcos Vinícius Perez Corrêa