ANTT realiza visita técnica a empresa Real Expresso, em Brasília

A iniciativa faz parte do projeto “Passa Conhecimento”, da SUPAS, da ANTT.
Image

A Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros, a SUPAS, da ANTT, realizou esta semana, uma visita técnica a garagem da empresa Real Expresso, em Brasília. A iniciativa faz parte do projeto “Passa Conhecimento”, da SUPAS. O objetivo é aprimorar o conhecimento técnico do time responsável pela regulação do Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional de Passageiros. A medida também visa alinhar o papel da fiscalização (SUPAS) com a regulação (SUFIS). Ou seja, aproximar os trabalhos desenvolvidos pelas duas superintendências da ANTT.

A superintendente da SUPAS, Marina Almeida, explica que as visitas técnicas permitem entender o contexto em que o usuário do serviço está inserido e como é possível melhorar nos quesitos segurança e prestação de serviço. “Tivemos a oportunidade de levar nossos colaboradores, que trabalham exclusivamente no escritório, para vivenciar na prática como acontece a operação do TRIP. O nosso compromisso é com a adequada prestação de serviço para o usuário.

IMG 4002

Tais medidas fazem parte de um dos principais pilares do Plano Nacional de Mortes no Trânsito (Pnatrans), que foi criado pela Lei 13.614/2018 e prevê ações voltadas para a redução pela metade de mortes no trânsito, dentro de um período de 10 anos. São seis pilares que compõem o Pnatrans: Gestão de Segurança no Trânsito; Vias Seguras; Segurança Veicular; Educação para o Trânsito; Atendimento às vítimas; Normatização e Fiscalização.

Fonte: ANTT


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.