Mais um Torino na frota da Santa Maria

Veículo já está com a caracterização do Consórcio Navegantes, do qual a Santa Maria faz parte.
Image

A Santa Maria Transportes e Fretamentos contará com mais um Torino em sua frota, modelo presente em duas gerações na frota da empresa com sede em João Pessoa, Paraíba.

Montado sobre o chassi OF-1721 Bluetec 5 da Mercedes-Benz, o novo Torino na frota da Santa Maria têm capacidade para transportar passageiros sentados em poltronas City Estofadas e é equipado com dispositivo de acessibilidade numa porta central e exclusiva, catraca eletrônica e campainha sem fio.

O Torino tem ano de fabricação 2012/2013, configuração urbana básica com três portas no lado direito, itinerário eletrônico na cor âmbar, poltronas preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, com deficiência, assim como obesos, que tem a disposição uma poltrona mais larga e área exclusiva para acomodação de usuário que se utilize de cadeira de rodas ou com alguma mobilidade reduzida e também para possível cão-guia acompanhante.

06014 1

O veículo tem origem nas empresas Viação Anchieta e Milênio Transportes, ambas com sede em Minas Gerais. Nas duas empresas, o ônibus ostentou o prefixo 40439.

A Milênio Transporte faz parte de um grupo empresarial que engloba mais três empresas de ônibus: Anchieta, Boa Vista e Via BH. Todas atuantes em Belo Horizonte. Além dessas, faz parte do grupo a empresa Praiamar de Caraguatatuba, em São Paulo.

A Santa Maria Transportes e Fretamentos faz parte do Grupo A. Cândido, holding brasileira formada por empresas de transporte rodoviário e urbano de passageiros e turismo e que está presente em cinco estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas.

Imagens: Paulo Roberto