Ônibus híbridos-elétricos de próxima geração equipados com o eGen Flex™ da Allison Transmission chegam à IndyGo

O sistema pode melhorar o consumo de combustível em até 25% e permite que o ônibus circule no modo somente elétrico por até 25,7 quilômetros consecutivos ou 50 minutos
Image

A Allison Transmission tem o prazer de anunciar que, em parceria com a GILLIG e a Cummins, os primeiros ônibus equipados com seu sistema de propulsão híbrida-elétrica Allison eGen Flex chegaram à Indianápolis Public Transportation Corporation (IndyGo). O eGen Flex é a geração mais avançada do comprovado sistema de propulsão híbrida-elétrica H 40 EPTM da Allison, que equipa os ônibus operados da IndyGo desde 2004. Além dos benefícios proporcionados pelo H 40 EP, como melhorar o consumo de combustível em até 25 % em comparação com um ônibus convencional a diesel, o eGen Flex oferece recursos revolucionários que incluem uma gama completa de eletrificação.

“A longa colaboração entre a IndyGo e a Allison representa nossa missão e compromisso para reduzir nossa pegada de carbono na comunidade de Indianápolis”, disse Inez Evans, Presidente e CEO da IndyGo. “A entrega dos ônibus GILLIG equipados com a tecnologia eGen Flex representa o próximo passo em nossos esforços para reduzir a dependência de combustíveis fósseis, melhorar a qualidade de vida dos moradores e fazer nossa parte para proteger o meio ambiente.”

“O eGen Flex, que vai combinado com o motor Cummins B6.7 nos ônibus GILLIG, é capaz de circular no modo elétrico por até 25,7 quilômetros consecutivos ou 50 minutos antes que sua mobilidade seja convertida novamente para a propulsão híbrida. O modo somente elétrico pode ser utilizado várias vezes por rota e por dia. O eGen Flex pode operar até 50% do tempo com o motor a diesel desligado, ao mesmo tempo que alimenta sistemas auxiliares como ar-condicionado e aquecimento com eficiência ideal. O modo somente elétrico do conjunto é ativado por meio da tecnologia de geofencing (tecnologia que cria um limite geográfico virtual, permitindo que o software seja acionado quando um dispositivo móvel entra ou sai de uma área específica) e elimina as emissões e ruídos do motor durante o acesso e a saída de passageiros em áreas densas de pedestres, zonas de emissão zero e no centro de transporte público de Indianápolis, o Julia M. Carson Transit Center.

“A Allison entende que, embora haja um interesse significativo na eletrificação, muitas agências de trânsito enfrentam desafios na adoção de soluções totalmente elétricas. O eGen Flex permite que as frotas avaliem a capacidade elétrica total, mantendo um motor a diesel para maior flexibilidade”, disse David Graziosi, Presidente e CEO da Allison Transmission. “Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria de longo prazo com a IndyGo para fornecer uma solução que reduzirá as emissões de CO2 e ajudará a proteger o meio ambiente em Indianápolis, cidade que é sede global da Allison.”

“A IndyGo é o primeiro sistema de trânsito a operar os ônibus GILLIG equipados com a combinação dos motores Allison eGen Flex e Cummins B6.7. A entrega foi comemorada durante um evento no centro de Indianápolis.

Fonte: Press Consultoria


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.