Vissta Buss da Gontijo iniciam suas operações

Novos ônibus estrearam em linhas como a BH X São Paulo e BH X Serra.
Image

Nesta sexta-feira, 22/07, iniciaram as operações em linhas regulares dos primeiros Vissta Buss 360 da Empresa Gontijo de Transportes.

Os novos ônibus estiveram na operação de linhas que tem origem a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. As linhas com destino à São Paulo (SP), Curitiba (PR), Guarapari (ES) e Serra (ES) foram algumas das contempladas com os Vissta Buss da Gontijo.

045819bf38a4122b9c07b1d0f58d71ad
Novo Vissta Buss da Gontijo na Belo Horizonte X Serra

Os 17 novos Vissta Buss 360 adquiridos pela Gontijo vem com chassi Scania K400B 6X2 e capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito com descansa-pés, cintos de segurança, duas tomadas USB e porta-copos.

IMG 7847

Os novos ônibus contam ainda com geladeira, lixeira, sistema de ar-condicionado com dutos individuais da marca Denso, banheiro, itinerário eletrônico produzido pela Luminator, luzes de leitura direcionais em LED nos porta-focos com acionamento por toque, multiplex fabricado pela Thoreb, porta-pacotes e janelas panorâmicas com cortinas.

IMG 7852

As novidades da Gontijo disponibilizam plataformas elevatórias da marca Elevittá que é o sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

Em breve todos os novos Vissta Buss da Gontijo já estarão em operação nas estradas brasileiras.

Veja os vídeos.

Imagens: Adriano Minervino / Júlio Barboza / Lucas Nunes