Unitrans recebe mais Torinos

Unidades substituem veículos que passaram de 10 anos de uso.

Maior operadora do sistema pessoense e composta pelas frotas da Transnacional e da Reunidas, a Unitrans está recebendo mais unidades do Marcopolo Torino encarroçadas em chassis OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Algumas já tem prefixos conhecidos, como 07070, 07072, 08021 e 08032.

Diferente das primeiras que chegaram, que vieram do Grupo Anchieta de Belo Horizonte, as unidades que chegam agora são originárias da Viação Piracicabana, do Distrito Federal, com passagem na Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade, de Campo Largo, no Paraná.

Essas unidades originalmente possuíam janelas do tipo norma, onde só os vidros da parte de cima abrem. Diferente dos primeiros ex-DF que chegaram na Unitrans (os Svelto ex-Pioneira, que tiveram as janelas norma invertidas), os Torinos tiveram as janelas norma substituídas pelo padrão de 4 vidros de correr.

As unidades possuem três portas, sendo as do meio equipadas com elevador para cadeirantes, além de letreiros frontal, auxiliar e lateral da marca FRT de cor âmbar. Trazem ainda um modelo de poltrona inédito no sistema pessoense: o tipo City estofada com encosto de cabeça, que é do mesmo tipo das poltronas comuns na empresa, mas com mais estofamento, além do próprio encosto de cabeça – alguns vieram sem, mas com o padrão de estofamento nas poltronas. Possuem ainda piso taraflex, padrão dos carros de 2013 e dos que vieram de BH.

Essas unidades foram fabricadas em 2013, modelo 2014. Substituem as unidades de 2011 e algumas de 2012, que saíram de circulação por média de idade.

Imagens: Ronaldo Guma / Felipe Albuquerque

, , , ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter