Marcopolo reforça sua presença em elétricos com 20 novos ônibus para a Bahia

Os 20 ônibus Torino elétricos possuem chassi BYD D9W Low Entry e são do modelo padron, com 13 metros de comprimento total.
Image

Fortalecendo cada vez mais sua participação em iniciativas de energia limpa para o transporte coletivo urbanos brasileiros, a Marcopolo, em parceria com a BYD, gigante chinesa de veículos elétricos, fez a entrega de 20 novos ônibus Torino 100% elétricos para a cidade de Salvador, na Bahia. Os veículos serão utilizados a partir deste mês de setembro em linhas na região metropolitana da capital baiana.

12092022 Marcopolo onibus para Bahia 2

“A Marcopolo tem como sua estratégia colaborar com a descarbonização e desenvolver soluções sustentáveis de transporte. Participamos de diversas iniciativas, com destaque para a estreita parceria com a BYD no fornecimento de veículos 100% elétricos para diversas cidades brasileiras, como Salvador”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

12092022 Marcopolo onibus para Bahia 6

A capital baiana passa a ser a cidade brasileira com a maior frota de ônibus elétricos em circulação. Os ônibus elétricos oferecem maior conforto, estabilidade e segurança para os passageiros, além disso, são silenciosos, mais econômicos, com melhor desempenho e menor custo de manutenção. Os benefícios se refletem em uma maior qualidade de vida para a população.

12092022 Marcopolo onibus para Bahia 5

Os 20 ônibus Torino elétricos possuem chassi BYD D9W Low Entry e são do modelo padron, com 13 metros de comprimento total. São equipados com poltronas City com encosto de cabeça, sistema de ar-condicionado, tomadas USB e espaço para cadeirantes, passageiros com mobilidade reduzida e portadores de deficiências, com rampa para acessibilidade, e itinerários eletrônicos.

12092022 Marcopolo onibus para Bahia 3

A Marcopolo está na vanguarda da eletrificação no setor de ônibus brasileiro. A mobilidade sustentável faz parte da estratégia ESG da companhia que já conta com mais de 350 ônibus elétricos e híbridos já rodando em diversos países, como Argentina, Colômbia, Austrália e Índia, além do Brasil, com chassis de parceiros. 

12092022 Marcopolo onibus para Bahia 1

Imagens: Divulgação Marcopolo