TR Transporte traz Torino para reforçar frota

Encarroçado em chassi OF-1721 Bluetec5, empresa do Consórcio Metropolitano procura manter média de idade da frota.
Image

A TR Transporte trouxe para a sua frota uma unidade do Marcopolo Torino encarroçado em chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. A unidade 56007 chega para substituir depois de quatro anos um Neobus Mega.

Fabricado em 2013, modelo 2013, o veículo veio da Transportadora Globo, de Recife, onde era o 370.

Porém antes de rodar em Recife, o veículo foi adquirido zero pela Auto Viação Salineira, de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde foi inicialmente o 626, operando no transporte municipal do município fluminense. Teve passagem também pela Viação São Pedro da Aldeia, do mesmo grupo empresarial, onde foi o 126, operando no transporte municipal da cidade de mesmo nome, também na Região dos Lagos fluminense.

A unidade possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca. Conta com letreiros da marca FRT de cor branca, sendo que apenas o frontal é utilizado pela TR. Possui ainda bancos acolchoados e piso em taraflex.

WhatsApp Image 2022 09 22 at 17.59.44 1

O veículo chega na TR Transportes quase um ano após a empresa perder 16 veículos para o banco Mercedes-Benz, dentre os quais os quatro últimos zeros que adquiriu. Para repor a frota perdida, vários ônibus desativados do Grupo A.Cândido foram adquiridos. Os 16 ônibus tomados foram leiloados e estão em empresas do Paraná, Bahia, e dois foram arrematados por empresas paraibanas (um está na Águia Turismo e outro na Aparecida, atual 09161).