Conheça o novo El Buss 320 da Viação Ideal

Veículos serão direcionados para a operação de linhas executivas, além dos serviços especiais de Turismo e Fretamento.
Image

Com 89 anos de operações no transporte do Rio de Janeiro e responsável pela operação de diversas linhas na zona norte carioca, a Empresa Viação Ideal possui uma das frotas com menor média de idade da capital fluminense.

DSCN9348

A renovação da frota é algo constante na Ideal. E dando continuidade a essa constante renovação, a empresa recebeu duas unidades, de quatro adquiridas, do El Buss 320, da fabricante de carrocerias Busscar que serão direcionados para a operação das linhas executivas que ligam a Ilha do Governador ao centro do Rio de Janeiro, além dos serviços especiais de Turismo e Fretamento.

DSCN9345

Montados sobre o chassi OF-1721L da Mercedes-Benz, que conta com suspensão a ar, oferecendo um maior conforto aos clientes da empresa insulana, os novos El Buss 320 da Ideal tem capacidade para transportar 50 passageiros, em poltronas executivas, com cinto de segurança de três pontos e tomada USB individuais.

DSCN9362

Os veículos são equipados também com roleta de três braços, piso amadeirado, sistema ar-condicionado com dutos individuais da marca Valeo, poltrona elevatória para acesso de portadores de deficiência, parede de separação total, janelas panorâmicas com cortinas, luzes de leitura direcionais, itinerário eletrônico FRT na cor branca, bagageiro, multiplex da marca Thoreb e sistema de áudio.

  • DSCN9368
  • DSCN9367

Considerada a Empresa mais antiga do Município, a Viação Ideal procura acompanhar a evolução em seu segmento, dispondo de tecnologia de ponta em seu controle operacional (câmeras e sistemas de segurança para monitoramento de velocidade e ações de perigo) e sistema inteligente de transporte em todos os seus veículos (bilhetagem eletrônica). Além disso, mantém canais diretos de comunicação com seus clientes (SAC /Fale conosco) e oferece aos seus funcionários, em especial seus motoristas, programas de treinamento dos mais completos e especializados do ramo, contando inclusive com a Fundação Getúlio Vargas entre seus parceiros em desenvolvimento profissional (programa motorista cidadão). Atuante em relação à preservação ambiental, a Viação Ideal desenvolve ações para uso racional de água e energia elétrica, coleta seletiva, controle de poluentes do ar e também do solo.

DSCN9370

Desde 1933, a Viação Ideal tem superado dificuldades e demonstrado que é possível unir experiência e tecnologia em busca de um melhor atendimento a seus passageiros. E é desta forma que a empresa pretende manter o respeito e a admiração de seus colaboradores, clientes e parceiros conquistados ao longo de todo este período, seguindo sua busca incansável por um serviço de transporte coletivo digno da sociedade a qual serve.

DSCN9353

Imagens: Leonardo Lopes