Empresas do Grupo A. Cândido realizam SIPAT entre os dias 07 e 11

Nesta semana, os profissionais terão acesso a conteúdos online sobre segurança, saúde, qualidade de vida, entre outros tópicos.
IMG 8111

Os colaboradores das empresas de transporte que integram o Grupo A. Cândido começaram a semana com uma ampla programação e debatendo temas importantes com a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). As atividades que começaram nesta segunda-feira (7) e se estendem até o dia 11, incluem a realização de palestras remotas e unificadas, ações diversas e sorteio de brindes, direcionados a todos os colaboradores das empresas com atuação nas praças de João Pessoa, Campina Grande e Natal. Nesta semana, os profissionais terão acesso a conteúdos online sobre segurança, saúde, qualidade de vida, entre outros tópicos.

No primeiro dia da Sipat alem da palestra remota teve sessao de ginastica laboral
No primeiro dia da Sipat, além da palestra remota teve sessão de ginástica laboral

A psicóloga e Coordenadora de Recursos Humanos da Unitrans João Pessoa, Thalita Amarante, uma das empresas integrantes do Grupo, explica que durante a realização da SIPAT, os colaboradores acessarão as palestras do dia via QR Code. Nesta segunda-feira o tema foi “A importância da ginástica laboral”. E antes da palestra, na empresa de ônibus que fica localizada no bairro de José Américo, houve uma sessão de ginástica laboral, conduzida pela fisioterapeuta Letícia Paz.

Thalita lembra que esse é o terceiro ano que a SIPAT é realizada de forma unificada com as empresas do Grupo. “Antes, cada empresa definia seu calendário de ações, mas, como ela está acontecendo de forma remota, a unificação se tornou possível”, reforça ela, lembrando que para registrar a participação nas palestras, o funcionário tem que acessar o link através de um QR Code e preencher um campo com dados pessoais, incluindo a matrícula e o nome da empresa ao qual ele é vinculado.

A programação segue nesta terça-feira (8) com a palestra ‘Direção Defensiva’, na quarta-feira será a vez de trabalhar o tema ‘Qualidade de vida e saúde’, na quinta-feira a abordagem será sobre ‘A importância da segurança no trabalho’ e no último dia da SIPAT o tema será ‘Alcoolismo, tabagismo, STAs e assédio sexual’. Além da Unitrans estão inseridas nas atividades as empresas Santa Maria e Rodoviário Nordestino (João Pessoa), Santa Maria e Reunidas (Natal), Transnacional e Nacional (Campina Grande).

A fisioterapeuta Leticia Paz conduziu as sessoes de ginastica laboral no primeiro dia da Sipat Unitrans
A fisioterapeuta Letícia Paz conduziu as sessões de ginástica laboral no primeiro dia da Sipat Unitrans

A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, lembra a importância da realização da SIPAT. “A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é uma ótima oportunidade para reforçamos questões sobre a importância de prevenir os acidentes de trabalho, tornando o nosso ambiente ainda mais seguro, e também sobre questões que são fundamentais no nosso dia a dia. É um momento que estimulamos nossos colaboradores a tomar atitudes mais conscientes e preventivas em relação ao seu local de trabalho e sobre seu próprio cotidiano”, destaca Lorena.

Sobre o Grupo A. Cândido

O Grupo A. Cândido é formado por mais de 20 empresas que atuam em diversos setores econômicos, a exemplo de transporte de passageiros, de cargas, de combustível, turismo, fretamento, concessionárias de veículos entre outros negócios. Genuinamente e originalmente paraibano, onde começou suas atividades na cidade de Campina Grande, com o matriarca do Grupo, Sr. Argemiro Cândido (in memorian), a holding atua em quase todos os estados do Nordeste e tem mais de cinco mil colaboradores. 

Programacao da Sipat 2022 do Grupo A. Candido

Fonte: News Comunicação

,
0compartilhamentos

Assine nossa newsletter

banner 612 300 X 250 2020