Volvo tem condições especiais para financiamento, seguro e consórcio na Fenatran

Visando facilitar a aquisição de veículos da marca, o Banco Volvo disponibiliza, durante a Fenatran, linhas de financiamento com prazos maiores, que podem chegar a até 72 meses, com entrada mínima de …
1pWtSBrFeDoaKnCcu9J3METik0 scaled

A Volvo Financial Services, divisão financeira da marca, disponibiliza durante a Fenatran uma série de soluções para os transportadores brasileiros. São várias condições especiais para aquisição de caminhões, como prazos mais longos, financiamento de até 100% dos bens e carência de até seis meses, além de ofertas especiais de seguros e consórcio. “Somos especialistas em transporte, conhecemos profundamente cada segmento e trabalhamos continuamente para atender as necessidades dos nossos clientes”, declara Carlos Ribeiro, presidente da Volvo Financial Services na América do Sul.

Em quase 30 anos de atuação no mercado brasileiro, o Banco Volvo tem se destacado pela oferta de soluções de financiamento sob medida para atender aos mais diversos ramos do transporte rodoviário de cargas, bem como para segmentos vocacionais fora de estrada, como mineração, transporte florestal e agrícola.

Visando facilitar a aquisição de veículos da marca, o Banco Volvo disponibiliza, durante a Fenatran, linhas de financiamento com prazos maiores, que podem chegar a até 72 meses, com entrada mínima de 10%. Para os transportadores que demandam financiamento de até 100%, o banco disponibiliza prazos que podem chegar a até 66 meses. Em qualquer um dos prazos, será possível optar por uma carência de até 6 meses, tanto para as linhas de financiamento via Finame como para CDC. Estas condições estarão sujeitas a análise e aprovação de crédito.

“Queremos facilitar a aquisição dos novos caminhões Volvo via financiamento, adequando os prazos de pagamento às necessidades do fluxo de caixa de cada transportador. Assim, quem fizer um pedido de compra durante a feira só começará a pagar o financiamento a partir do segundo trimestre de 2023”, destaca Valter Viapiana, diretor comercial do Banco Volvo.

Condições especiais como estas têm sido um dos diferenciais do Banco Volvo no mercado brasileiro. A instituição financia aproximadamente 40% das vendas da marca no País. Viapiana ressalta ainda que “prazos mais longos contribuem para ajustar as parcelas do financiamento ao fluxo de caixa do transportador”. A carência para pagamento da primeira mensalidade “é mais uma facilidade porque sabemos que os clientes têm uma série de despesas para colocar os caminhões na estrada, como contratação de motoristas, aquisição de implementos, registro do veículo, emplacamento, seguros, entra outras tarefas. Então leva um certo tempo para o caminhão começar a gerar receitas”, afirma.

Seguros

“A Volvo Financial Services também oferece na Fenatran uma condição especial na contratação do seguro do veículo”, afirma José Olimpio Francisco, Diretor de Desenvolvimento de Mercado. As apólices terão taxa de 6,4% para qualquer modelo das linhas FH, FM, e VM, garantindo cobertura 100% da nota fiscal (casco) mais RCF, além de cobertura para vidros e assistência 24 horas. Esta oferta é válida exclusivamente para os veículos adquiridos durante a Fenatran e que forem faturados até 30 de junho de 2023.

Consórcio

Para os transportadores que precisam planejar a renovação de frota, o Consórcio Volvo oferece planos de até 100 meses, sem taxa de adesão e com uma das melhores condições do mercado. “Assim como Banco Volvo, o Consórcio Volvo chega a quase 30 anos como uma excelente alternativa para aqueles transportadores que querem comprar seu primeiro caminhão ou que buscam renovar continuamente sua frota com a segurança que só a marca Volvo pode oferecer”, destaca José Olimpio.

Além das condições especiais de financiamento, seguros e planos de consórcio, a Volvo Financial Services apresentará outras novidades na Fenatran 2022. Uma delas é a Locadora Volvo, recém-lançada no mercado para atender à crescente demanda por locação de veículos. Outra inovação é o Financiamento de Peças e Serviços, lançado este ano e que já abrange cerca de 50% da rede de concessionárias Volvo em todo País, facilitando a troca de peças e os serviços de manutenção com parcelamento em até 24 meses.

Presente em 50 países, a Volvo Financial Services é uma empresa do Grupo Volvo, criada em 2001 para apoiar os transportadores na aquisição dos produtos da marca. No Brasil, suas operações contam com financiamentos, seguros e consórcio e, mais recentemente, locação de caminhões, ônibus e equipamentos de construção.

Fonte: Assessoria de imprensa Volvo

,
0compartilhamentos

Assine nossa newsletter

banner 612 300 X 250 2020