Litorânea Transportes renova a frota trazendo Comil Svelto trucado

Os veículos seminovos, fabricados em 2013, são montados no chassi 17-230 OD Euro V, da Volkswagen.
Image

A renovação de frota na empresa Litorânea Transportes segue a todo vapor. Além de a empresa já estar contando com os dois primeiros Volares Fly 10 zero quilômetro de um total de 15 veículos adquiridos conjuntamente com a empresa Trampolim da Vitória, a viação também receberá veículos de grande porte. Tratam-se de duas unidades com três eixos que serão implantadas na frota nos próximos dias.

Os dois ônibus adquiridos são montados no modelo Svelto, da encarroçadora gaúcha Comil. Os veículos seminovos, fabricados em 2013, são montados no chassi 17-230 OD Euro V, da Volkswagen. Originalmente, os veículos circulavam na região metropolitana do Recife, fazendo parte da frota da Itamaracá Transportes. Em solo pernambucano, a Itamaracá faz parte do Consórcio CONORTE, responsável pela operação de linhas do sistema urbano do Grande Recife, atuando sobretudo em linhas que atendem cidades ao norte da capital pernambucana, como Paulista, Olinda e Abreu e Lima.

O grupo empresarial que comanda a Itamaracá também é responsável, no Consórcio CONORTE, pela Cidade Alta Transportes, também operadora de linhas de ônibus no Grande Recife. Além dessas empresas, há operação do grupo empresarial também no Sergipe, com a Viação Atalaia, e no Rio Grande do Norte, com a Trampolim da Vitória e a Litorânea Transportes, que será o destino dos dois ônibus anunciados.

Os dois ônibus recém adquiridos já estão em solo potiguar, segundo a Litorânea Transportes. Os veículos passarão por reformas para receber o padrão visual da marca e serão destinados aos atendimentos da linha que liga Natal à praia de Barra de Tabatinga, ligando praias do Litoral Sul e comunidades de Nísia Floresta ao centro da capital potiguar, gerando importante reforço no transporte público da região durante o período de veraneio.

A expectativa da empresa é que a reforma dos veículos seja concluída até o final de novembro, permitindo que eles entrem em operação até o início de dezembro, garantindo o reforço da operação antes do aumento da movimentação nas praias que são atendidas por linhas da Litorânea Transportes.

Fonte: Unibus RN
Imagens: Rafael Fernandes


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.