Ministro dos Transportes do Chile visita a Optibus para discutir o futuro do transporte público

Ministro do Transporte do Chile visita sede da Optibus em Israel
Featured from left to right General Manager LATAM Ronen Avraham Chile Minister of Transport and Telecommunications Mr. Juan Carlos Munoz Abogabir and Optibus CTO and co founder Eitan Yano scaled

A Optibus teve a honra de receber o Ministro dos Transportes e Telecomunicações do Chile, Juan Carlos Muñoz Abogabir, para discutir o futuro do transporte público e as novas tecnologias que podem melhorar o atendimento aos passageiros e a eficiência para operadores e agências de transporte no Chile. Além do Ministro, a comitiva chilena contou com Marion Fuentes, assessora do Ministério dos Transportes, e Jorge Carvajal, Embaixador do Chile em Israel. O encontro ocorreu no último dia 9 de novembro na sede da Optibus, em Tel Aviv, Israel.

 “Vemos a indústria de transporte do Chile liderando a transição para os ônibus elétricos, apoiada por um governo que se comprometeu a ter uma frota totalmente elétrica até 2035. Novas tecnologias que apoiem a implantação de uma frota de ônibus elétricos em nível nacional são cruciais para atender às demandas por transporte público sustentável e eficiente. A Optibus está empenhada em trabalhar com a indústria de transporte chilena para fornecer essas tecnologias inovadoras”, disse Amos Haggiag, CEO e cofundador da Optibus.

O escritório da Optibus em Santiago, no Chile, foi inaugurado no início de 2022 e é liderado por Álvaro Iriarte Sanderson, Diretor Regional da Optibus para o Cone Sul. Por meio de seu trabalho com a MetBus, a maior operadora de transporte público do Chile e a maior frota de ônibus elétricos das Américas, e a RedBus Urbano, uma das principais operadoras de transporte público de Santiago e a maior operação de ônibus da Transdev em todo o mundo, o software da Optibus está ajudando na operação de mais de 20 milhões de viagens em Santiago, o que corresponde a mais 25% do volume da cidade.

Na reunião, a pauta debatida com o CTO e cofundador da Optibus, Eitan Yanovsky, o gerente geral de LATAM, Ronen Avraham, e o gerente geral de Ásia-Pacífico (APAC), Shaun Bretstein, foi sobre a visão da Optibus para melhorar o transporte público, o trabalho da empresa no Chile, tendências do setor e quais são as tecnologias que a Optibus está desenvolvendo para otimizar operações e serviços de transporte público.

Ivan Schejtman, líder de pré-vendas América Latina, realizou para a delegação chilena uma demonstração do software nativo na nuvem da Optibus, que inclui produtos para programação, planejamento, escala, programação e gerenciamento de ônibus elétricos de ponta a ponta. A visita culminou com uma reunião com parceiros da Optibus e uma visita a um operador de transporte público em Tel Aviv que utiliza o software Optibus para otimizar os seus processos de trabalho e serviços em Israel.

“Fiquei muito impressionado com o ambiente de negócios que encontrei em Israel, onde as startups crescem extremamente rápido, como é o caso da Optibus. Prestar serviços e coordenar uma grande frota de ônibus requer planejamento sofisticado e modelos operacionais. As empresas de ônibus devem considerar essas ferramentas ao buscar melhorar a qualidade e a frequência do serviço, o que é uma necessidade importante em muitas cidades ao redor do mundo”, afirmou o ministro.

O ministro, cuja passagem por Israel também incluiu visitas a empresas nas áreas de segurança viária, veículos autônomos e telecomunicações, havia participado no início do dia da Conferência sobre Sistemas Avançados de Transporte Público e Dados de Tráfego (CASPT), em Tel Aviv, que reuniu pesquisadores, empresas globais líderes de transporte público, setor público e privado para obter uma compreensão mais profunda dos sistemas atuais e futuros para operações e planejamento de transporte público. A Dra. Nurit Oliker, Desenvolvedora de Algoritmos Optibus, falou na conferência sobre os novos algoritmos que ela e sua equipe estão desenvolvendo para oferecer suporte à geração e otimização de programação.

Fonte: Assessoria de imprensa

0compartilhamentos

Inscreva-se no nosso newsletter

banner 612 300 X 250 2020