Scania leva inovação. conhecimento e experiência em sustentabilidade para o Congresso e Mostra SAE Brasil 2022

Fabricante sueca de veículos pesados promoverá atividades institucionais e educativas no 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil. Espaço Scania no evento tem ilhas …
Scania no Congresso e Mostra SAE Brasil 2202

A Scania, referência mundial em transporte e logística sustentável, participa do 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, de hoje até domingo (27/11), no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em São Paulo/SP. Após três anos da última edição realizada, quando a empresa presidiu o Congresso e desempenhou a função de host em conjunto com a SAE BRASIL, a Scania retorna à Mostra Tecnológica com atividades institucionais e educativas em um espaço exclusivo. “A agenda da SAE BRASIL é voltada ao conhecimento e à ciência, dedicada ao debate e a promoção de conteúdo sobre mobilidade, tecnologia, inovação e sustentabilidade. E esta é uma pauta que compartilhamos e que reforça nossa jornada de propósito”, conta Patricia Acioli, responsável por Comunicação Corporativa da Scania Latin America.

Em um estande de 100 metros quadrados montado no evento, a Scania conta com ilhas de conteúdos temáticos e promoverá atividades inspiradas em sustentabilidade e mobilidade do presente e do futuro, em sinergia com a proposta do Congresso e da Mostra Tecnológica, regida pelos pilares ‘Mãe Terra’ (visão feminina), ‘Caminho Futuro’ (educação aplicada à realidade profissional das novas gerações), ‘Projetos Estruturados’ (estado da arte da tecnologia e a excelência local para a criação de projetos relevantes) e ‘Tecnologia & Regulação’ (documentos regulatórios para a introdução das novas tecnologias). “Queremos levar aos diferentes públicos do evento o que a Scania tem feito nesse sentido, que é investir em pessoas, em conhecimento, em desenvolvimento”, destaca Patricia.

Scania no Congresso e Mostra SAE Brasil 2202 3

Com foco em uma visão do ecossistema de transporte e logística descarbonizado, seus desafios e oportunidades, os visitantes poderão ver e interagir com os temas de sustentabilidade, economia circular e inovação. Entre os destaques do estande está o funcionamento interno do novo motor Scania Super. Um exemplar ficará em exibição durante os quatro dias de evento para que todos possam conhecer o funcionamento interno da nova plataforma, que é o estado da arte em termos de eficiência energética em motores ciclo diesel para veículos comerciais. O público também poderá conhecer, por meio do metaverso, o sistema de produção da Scania, além de iniciativas de responsabilidade nos negócios.

ESTUDANTES COM A SCANIA NA SAE BRASIL 2022

Desafio de Compras – A fabricante sueca de veículos pesados promoverá, ainda, uma ativação com universidades, destinada aos estudantes que aceitaram o desafio de desenvolver um case sobre como a cadeia de suprimentos pode contribuir para um setor de mobilidade mais sustentável. “Além de chegar à comunidade de engenharia, o objetivo da Scania é ampliar o leque de oportunidades para profissionais de diversas áreas do conhecimento, e a mobilidade sustentável é um ‘terreno fértil’ para economistas, profissionais de TI, da saúde e outras áreas de atuação”, explica Acioli. “A proposta é promover um desafio de atração junto a algumas áreas estratégicas da Scania e mostrar aos participantes as oportunidades da empresa nesse mercado”, acrescenta.

Scania no Congresso e Mostra SAE Brasil 2202 2

Final regional Inovathon 2022 – No último dia do Congresso SAE Brasil, domingo (27/11), às 10h30, haverá a fase final regional do Inovathon Scania 2022, maratona acadêmica realizada pela Scania simultaneamente no Brasil, Suécia e Holanda. Na ocasião, os 25 finalistas brasileiros farão a apresentação dos respectivos projetos elaborados a um júri especial no estande da Scania. Após a avaliação, o projeto vencedor será anunciado.

Saiba mais sobre o Inovathon Scania 2022: https://inovathonscania.com/

Fonte: Assessoria de impresa Scania Brasil

,
0compartilhamentos

Inscreva-se no nosso newsletter