André Marques é o novo presidente da Volvo Buses na América Latina

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, André Marques é também MBA em Administração e Negócios pela Universidade Federal do Paraná.
Image

Executivo assume em 1º de dezembro e será responsável por todos os negócios de ônibus da marca no continente, incluindo países como Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Argentina e todos os demais da região, um dos maiores mercados de ônibus do mundo.

André Marques tem uma bem-sucedida carreira no Grupo Volvo, onde está há 25 anos. Em sua última posição, ocupava a diretoria executiva da Volvo na Colômbia, país onde a marca tem forte presença em sistemas BRT. Antes, trabalhou no México como diretor de desenvolvimento de produto e compras e também como diretor de marketing e novos negócios. O executivo iniciou carreira na Volvo em 1997, como engenheiro de desenvolvimento de produtos, e já ocupou várias posições de liderança, tanto no segmento de ônibus, quanto no de caminhões.

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, André Marques é também MBA em Administração e Negócios pela Universidade Federal do Paraná. No comando da Volvo Buses Latin America, o executivo assume a missão de continuar ampliando a participação dos ônibus da marca na região e de avançar com o projeto de eletromobilidade no continente, mantendo a empresa na vanguarda em soluções para mobilidade urbana e também no segmento rodoviário. Outro ponto de destaque será a ampliação das ofertas de serviços conectados aos transportadores, para aumentar a produtividade e a segurança das frotas.

“Sinto-me bastante honrado com esse novo desafio em minha carreira. Nos últimos anos, o mercado de ônibus atravessou um período crítico, por conta da pandemia. Mas a recuperação vem acontecendo de forma gradual e a demanda por renovação das frotas está reprimida, o que trará oportunidades. A Volvo é uma das mais importantes marcas do continente, com participação destacada em sistemas urbanos de transportes de passageiros. Somos também referência em chassis rodoviários de alta tecnologia e conectividade, com elevada segurança e baixo consumo. Nosso foco, no Brasil e em toda a América Latina, continuará sendo o sucesso dos nossos clientes, mantendo e construindo parcerias de longo prazo”, afirma André Marques.

rlNOqnJAyC2igbwMkfY48HThBG

Fabiano Todeschini, que ocupava a presidência da Volvo Buses Latin America nos últimos seis anos, assume a posição de diretor executivo da Dipesul, rede de concessionárias Volvo no Rio Grande do Sul.

Fonte: Marco Greiffo Comunicação Corporativa – Grupo Volvo América Latina